Há tempos que a Peugeot não tinha um lançamento tão esperado por aqui quanto a nova geração do 208. Diversos flagras tanto na Argentina quanto no Brasil já denunciavam que ele chegaria ao mercado latino-americano em breve, mas agora a marca oficializa a data de lançamento na região: segundo semestre de 2020. A informação foi revelada em uma entrevista ao Autoblog Uruguai reproduzida pelo Autoblog Argentina.
Gerente de produto do novo Peugeot 208, Nicolás Bonnardon, disse na entrevista que a produção do modelo começa na segunda metade do ano que vem, sendo que o Uruguai será o primeiro país da região a ter o carro a partir de setembro - podemos apostar que ele chegará ao Brasil alguns meses depois disso. Como já adiantado, a produção será na planta de El Palomar, na Argentina, que foi preparada para receber a plataforma CMP, a mesma do novo 2008.
Bonnardon também confirmou que o 208 daqui será basicamente o mesmo carro da Europa, com algumas mudanças para o mercado local, provavelmente em equipamentos, suspensão e motorização (no Brasil será flex, por exemplo) Manterá itens como o painel de instrumentos digital elevado (i-cockpit) e detalhes internos que remetem ao Peugeot 3008. A variante elétrica, o e208, também virá ao mercado latino, mas ainda sem data definida.
No Brasil, o novo 208 conviverá com o atual, que seguirá sendo produzido em Porto Real (RJ) como uma opção de entrada, o que indica que o novo hatch terá uma faixa de preços mais elevada, para enfrentar modelos como o VW Polo e Toyota Yaris, por exemplo.
Notícias que circulam na Argentina dizem que as versões já foram definidas, com três opções de motorização. Manterá o 1.2 de três cilindros como opção de entrada, apenas com o câmbio manual de 5 marchas. A intermediária terá o 1.6 aspirado de 115 cv, com a opção de adotar a transmissão automática de 6 marchas. No topo de linha estará uma nova motorização, a 1.2 turbo com injeção direta de 130 cv e 20,4 kgfm, sempre com câmbio automático de 6 posições.
Fotos: divulgação
Fonte: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen cogita produção de modelo 'maior que Amarok' na Argentina
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Depois do Bigster, Dacia quer ampliar portfólio com possível rival do Golf
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Veja os lançamentos da Toyota para 2025, incluindo novo SUV nacional