A fábrica de Gravataí (RS) está movimentada com a produção do novo Onix Plus, substituto do Prisma, e da segunda geração da família Onix. De acordo com a Chevrolet, a procura pelo modelo tanto no site da marca (com 1,3 milhão de acessos em duas semanas) quanto nas lojas é um dos motivos para dobrar a produção desde já para 10 mil unidades por mês.
“A procura pelo Novo Onix Plus está sendo muito grande em nossos canais de vendas. Em outubro, de acordo com a curva de aceleração, a produção dobra para 10 mil unidades, o que deve reduzir o tempo de espera dos clientes que já reservaram o carro”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
A Chevrolet diz que a maior procura está nas versões mais caras, com motorização turbo e Wi-Fi a bordo. Em novembro, começa a produção da variante hatch, que responderá pela maior parte das vendas do modelo - como acontecia com Prisma e Onix em sua geração anterior. A capacidade plena será atingida em dezembro.
Outra novidade é o fim do nome Prisma. A versão Joy, que mantém a carroceria anterior (de 2016), se torna Joy Plus, além de ter a produção transferida para São Caetano do Sul (SP).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela