Chevrolet Onix Plus tem produção dobrada e Prisma vira Joy Plus
Fábrica de Gravataí (RS) se prepara para começar a produção do hatch
A fábrica de Gravataí (RS) está movimentada com a produção do novo Onix Plus, substituto do Prisma, e da segunda geração da família Onix. De acordo com a Chevrolet, a procura pelo modelo tanto no site da marca (com 1,3 milhão de acessos em duas semanas) quanto nas lojas é um dos motivos para dobrar a produção desde já para 10 mil unidades por mês.
“A procura pelo Novo Onix Plus está sendo muito grande em nossos canais de vendas. Em outubro, de acordo com a curva de aceleração, a produção dobra para 10 mil unidades, o que deve reduzir o tempo de espera dos clientes que já reservaram o carro”, disse Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
Galeria: Chevrolet Onix 2020
A Chevrolet diz que a maior procura está nas versões mais caras, com motorização turbo e Wi-Fi a bordo. Em novembro, começa a produção da variante hatch, que responderá pela maior parte das vendas do modelo - como acontecia com Prisma e Onix em sua geração anterior. A capacidade plena será atingida em dezembro.
Outra novidade é o fim do nome Prisma. A versão Joy, que mantém a carroceria anterior (de 2016), se torna Joy Plus, além de ter a produção transferida para São Caetano do Sul (SP).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Toyota Corolla híbrido? Agora só na versão mais cara
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Onix 2025: com motor do Tracker, modelo superaria Polo e HB20
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BYD está em vias de alcançar 4,25 milhões de carros vendidos em 2024
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia