Até então, nenhum protótipo do crossover do Polo tinha sido flagrado nas ruas e estradas brasileiras. O mistério acaba com esta foto tirada pelo nosso colega Fernando Lalli, da Revista Carro, em uma rodovia de São Paulo. Apesar de camuflado, o modelo confirma alguns detalhes que sabíamos até então apenas por desenhos antecipados pela própria Volkswagen.
A marca disse que ele será lançado no primeiro semestre de 2020 (maio é a previsão). Projetado no Brasil e produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), será feito também na Espanha para abastecer o mercado europeu. Esta é a primeira vez que isso acontece no Grupo VW. Mas não será a única: depois dele, o futuro crossover menor que o T-Sport e a picape Tarok também ganharão cidadania europeia.
O T-Sport (um nome que ainda não foi confirmado pela VW, mas foi registrado pela marca no INPI) ficará posicionado abaixo do T-Cross. Enquanto o SUV compacto adota o entre-eixos de 2.651 mm do Virtus, o novo crossover terá a base do Polo (2.565 mm) e um estilo mais esportivo, denunciado pelo caimento curvo do teto e a traseira alongada - será o primeiro SUV coupé produzido no Brasil, trazendo um conceito até então só visto em modelos bem mais caros, como BMW X6 e Porsche Cayenne Coupé.
O conjunto mecânico do T-Sport (conhecido internamente como New Urban Coupe) será composto apenas pelo motor 1.0 TSI de 3 cilindros. Haverá uma versão de 128 cv e câmbio automático e uma amansada, com cerca de 116 cv, nas versão com câmbio manual. A tração será sempre dianteira, como no T-Cross. A suspensão é elevada e as rodas, aparentemente, são de aro 17".
Preços deverão ficar entre R$ 70 mil e R$ 90 mil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: GWM acelera testes do Tank 300 antes do lançamento no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Nissan Townstar, primo elétrico Kangoo, é flagrado no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo SUV barato da VW acelera testes antes de chegar ao Brasil em 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Flagra: VW testa novo SUV Tera na terra antes do lançamento em 2025