Kia confirma Niro e Optima híbridos e Soul elétrico para o Brasil
Marca trabalha na homologação dos três como opções eletrificadas da linha; lançamento será em 2020
A onda de eletrificação trouxe aos importadores a chance de ter em seu catálogo modelos híbridos e elétricos no Brasil. A Kia não ficará fora disso e deverá ofertar por aqui praticamente todas as opções eletrificadas que oferece, por exemplo, nos Estados Unidos.
Durante o lançamento do Kia Cerato 2020, aproveitamos para conversar com Ary Jorge Ribeiro, diretor de vendas da marca no Brasil. Ele confirmou que a Kia já trabalha na homologação do crossover Niro e do sedã grande Optima nas versões híbridas, além do Soul 100% elétrico. Este último inclusive será da nova geração e, diferentemente dos modelos anteriores, não terá a opção a combustão por aqui.
O Niro nasceu híbrido. Usa o conjunto de motor 1.6 de 105 cv mais um elétrico de 43 cv, gerando 140 cv combinados. Apesar de ter a opção plug-in e totalmente elétrica, a Kia do Brasil acredita que a melhor opção é a híbrida carregada pelo motor a combustão, independente da rede elétrica urbana, e deve ser a principal aposta da marca para 2020 ao unir as características de um crossover com a motorização híbrida.
O Optima já é conhecido dos brasileiros, mas deve marcar seu retorno como híbrido. Usa motor 2.0 de 156 cv ligado ao elétrico de 51 cv, gerando combinados 194 cv. Também será apenas híbrido, já que não tem nem opção de totalmente elétrico ou plug-in.
Já o Kia Soul EV virá em nova geração, com motor de 204 cv e autonomia de cerca de 390 km. A Kia reforça que os três modelos chegarão ao país apenas em versões híbridas (ou elétrica no caso do Soul) e não serão vendidos nas versões apenas a combustão.
O lançamento dos três modelos acontecerá em 2020.
Fotos: arquivo Motor1.com
Galeria: Kia Niro Hybrid, Optima e Soul EV
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Gol lidera e Renegade sobe: veja os usados mais vendidos de 2024
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Quem é mais aerodinâmico: pão de forma ou uma Toyota Bandeirante?
Nova geração do Sandero estreará em 2027 e resistirá à influência dos SUVs
Jeep Compass 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
CEO da Ram quer uma picape média, mas Rampage pode não ser a resposta