Não é segredo para ninguém que a Bugatti está planejando ampliar seu atual portfólio com a chegada de um novo modelo nos próximos anos. O que poucas pessoas sabem, porém, são detalhes sobre a novidade. Em entrevista concedida recentemente à CAR Magazine, o chefão da empresa, Stephan Winkelmann, chegou a adiantar algumas informações sobre o projeto, mas foi econômico no detalhamento das características.
Quando questionado, disse apenas que estão descartadas as possibilidades de lançamento de um SUV ou de aproveitamento de qualquer outro modelo do grupo Volkswagen como base. "O novo carro será o maior e mais caro do segmento", comentou. “Mas não será o Bugatti mais caro ou poderoso. O Chiron estará sempre no topo", completou.
Embora negue que o modelo seja um SUV, especulações apontam para algo nesse sentido. Segundo a própria revista CAR, será uma espécie de "crossover esportivo com posição de dirigir alta e carroceria mais baixa e menos quadrada que um SUV tradicional". É certo ainda que haverá espaço para até quatro ocupantes - algo incomum para um Bugatti.
Winkelmann admitiu ainda que a empresa está mirando um preço inicial de cerca de US$ 1 milhão. E, embora esse valor provavelmente coloque o modelo no topo da sua classe, ainda assim não será mais caro que o Chiron. O lançamento está programado para 2023. A produção anual será limitada a 800 exemplares.
Fonte: Car Magazine
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Marcas como Aston Martin e Porsche agora têm arranha-céus. Mas por quê?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Quer um Bugatti barato? É só comprar um patinete elétrico
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva