A Hyundai parece ter pressa em compor o catálogo de versões do sub-compacto i10 na Europa para iniciar o quanto antes a comercialização da nova geração. Prova disso é que apenas poucos dias depois de apresentar o modelo em versões tradicionais, a marca já revela no Salão de Frankfurt a variante esportiva N-Line. Desenvolvida pela divisão de performance da marca, a novidade se diferencia pelo visual incrementado com uma série de elementos exclusivos e promete rivalizar com outros citadinos europeus de proposta esportiva, como o Volkswagen Up! GTI. Sob o capô, há duas opções de motorização: 1.2 aspirado e 1.0 turbo, ambas a gasolina.
Quarto modelo Hyundai a ter uma versão N-Line no catálogo (o tratamento já existe nos modelos i30, i30 Fastback e Tucson), o i10 apimentado adota para-choques com desenho exclusivo, grade frontal com nova grelha, rodas de liga-leve de 16 polegadas com design único, luzes diurnas de LED divididas em três filetes (contra os clusters circulares do i10 tradicional), emblemas "N Line" e detalhes na cor vermelha. Na cabine, destaque para volante com design esportivo, logotipo "N", costuras em vermelho no forro da alavanca de câmbio, pedais revestidos em alumínio, saídas de ventilação com contornos em vermelho e bancos com novos revestimentos e abas laterais mais largas.
Sob o capô, o motor 1.2 aspirado entrega 84 cv e 12 kgfm de torque. Quem desejar uma dose maior de desempenho poderá optar pelo 1.0 turbo com potência de 100 cv e torque de 17,5 de força. O câmbio é sempre manual de 5 marchas.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai se compromete com carros compactos e terá novos i10, i20 e i30
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai i10 2020 é o mini-HB20 para o mercado europeu
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hyundai apresentará irmão caçula do HB20 e dois elétricos em Frankfurt
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Hyundai Grand i10 Nios é o "mini-HB20" para os indianos