Apesar de não se tratar de uma geração inteiramente nova, as mudanças promovidas pela Kia na linha 2020 do Mohave foram de fato profundas. Prova disso é que, além da remodelação do conjunto frontal e da traseira, a marca também redesenhou completamente o interior. Detalhes haviam sido mantidos sob sigilo até então, mas as fotos divulgadas agora valeram a espera pela supresa gerada tanto em termos de design quanto de refinamento. Na prática, sai de cena o antigo painel de design genérico e bastante acanhado, e entra em ação um conjunto formado por linhas modernas, acabamento composto por materiais refinados e alto nível de tecnologia embarcada.
Entre outras novidades, o Mohave 2020 oferece quadro de instrumentos digital e sistema de entretenimento com tela de 12,3 polegadas, suporte para carregamento sem fio para celulares, controle de ar-condicionado também para os ocupantes da segunda fileira, bancos que podem ser recolhidos automaticamente ao toque de um botão e seletor giratório para os modos de condução (Conforto, Eco, Esporte, Areia, Lama e Neve), entre outros itens. Destaque ainda para o acabamento em dois tons, couro bege inclusive nos painéis das portas, detalhes em aço escovado e revestimento que imita madeira.
No exterior, como já dito, há uma nova interpretação da chamada grade nariz de tigre, com destaque para novos elementos cromados e linhas gerais mais retilíneas. Além disso, os faróis agora passam a ser formados por quatro pontos individuais de LED e ganham molduras cromadas. O para-choque, por sua vez, abriga luzes duplas de neblina e entradas de ar mais amplas. Já nas laterais, além das nova rodas, há emblemas cravados na base das portas - um com o nome do carro estilizado e o outro com a identificação da motorização (V6). Na traseira, o formato geral das lanternas não foi modificado, mas a iluminação agora é inteiramente de LED e o conjunto passa a ser interligado por uma faixa vermelha com a grafia Mohave em letras grandes.
Sob o capô, o motor 3.0 V6 turbodiesel entrega 256 cv e 57,1 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas. A tração 4x4 é acionada através de um botão. As vendas serão iniciadas Coreia do Sul, seguida pela Rússia e países do Oriente Médio, onde o SUV possui bastante aceitação. No Brasil, o Mohave chegou a ser oferecido entre 2009 e 2018, mas não há previsão de lançamento da linha 2020.
Fonte: Kia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Mohave 2020 estreia novo visual e curiosa troca de logotipos
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Kia Tasman 2025: picape na versão básica revela visual menos chamativo
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Kia revela inédita picape média para rivalizar com Ranger e Hilux
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Kia venderá opcional para corrigir 'bizarrice' da Tasman 2025