Jeep Wrangler 2020 enfim ganhará motor a diesel
Motorização V6 de 264 cv estará disponível somente na versão de quatro portas
Nós sabíamos que ele viria, e agora a confirmação vem de forma oficial. Rumores sobre um Jeep Wrangler com motor a diesel circulam desde fevereiro de 2013, ainda na geração anterior do modelo, mas só agora a fabricante confirma a motorização para o utilitário. Com estreia confirmada para os Estados Unidos no final do ano, o 3.0 V6 turbodiesel estará disponível somente na configuração de quatro portas.
Esta nova motorização será oferecida em várias versões do Wrangler. Terá 264 cv e 61,1 kgfm de torque, valores bem próximos da picape RAM 1500 EcoDiesel, mas com 5,3 kgfm a menos.
Galeria: Jeep Wrangler Diesel - Flagra
E como fica o Wrangler diesel na comparação com os modelos a gasolina? Bem, o 2.0 turbo de quatro cilindros produz 274 cv e 40,8 kgfm de torque, enquanto o 3.6 V6 aspirado gera 289 cv e 36 kgfm. No Brasil, o Wrangler é vendido somente na configuração 2.0 turbo. A variante diesel contará com tração nas quatro rodas de transmissão automática de 8 marchas, mesma mecânica usada pela picape Gladiator na Europa.
Como a revista Car and Driver mostra, esta versão deve ser bem mais eficiente, entregando cerca de 8,9 km/litro no ciclo combinado, uma melhoria sobre os 8,5 km/litro da variante com o motor Pentastar abastecido com gasolina.
Fonte: Car and Driver
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ultimo Jeep Wrangler "JK", a atual geração, é produzido
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Compass 2026: Stellantis confirma US$ 2,1 bilhões para produção
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Teste Jeep Commander Blackhawk: solução para os problemas tem preço