[ATUALIZAÇÃO]: Incluímos as últimas imagens divulgadas pela fabricante, além das fotos do design externo.
Faltam menos de 10 dias para a apresentação da nova geração do Hyundai HB20, então a fabricante sul-coreana acelera a campanha de teasers. Após divulgar imagens com detalhes externos e, em seguida, mostrar o visual completo do hatch, a marca agora começa a antecipar como será o interior do compacto. A primeira imagem da cabine mostra que ele terá partida por botão, tecnologia inédita para o HB20, enquanto outra parte da foto mostra que terá velocímetro digital. A apresentação completa será feita no dia 16 de setembro.
A data de lançamento já havia sido confirmada pela própria fabricante, com o evento acontecendo entre os dias 16 e 18 de setembro, enquanto a chegada às lojas deve acontecer apenas em outubro. A marca também não confirma se veremos também o sedã HB20S e a variante aventureira HB20X junto com o hatch. Caso não estejam nesta apresentação de setembro, ainda assim veremos o sedã ainda neste ano, para não perder espaço para o novo Chevrolet Onix Sedan.
O novo Hyundai HB20 foi adiantado pelo conceito SAGA EV, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. Terá a nova identidade visual da empresa, com uma grade maior e faróis redesenhados. O aplique preto na coluna C já havia sido mostrado pelo protótipo, e a imagem oficial confirma o estilo, embora receba também uma peça triangular para realçar a divisão entre o teto e o resto da carroceria.
Motor1.com foi até a Coreia do Sul conhecer o carro, ainda camuflado, e a Hyundai mostrou que ele terá uma evolução da plataforma atual, com aços de alta e ultra-alta resistência, além de um entre-eixos mais longo. De acordo com a fabricante, nada da carroceria ou do interior foi reaproveitado do modelo atual. Falando nisso, o lado de dentro será bem renovado, recebendo velocímetro digital, comandos circulares para o ar-condicionado e uma multimídia “flutuante” de 8 polegadas. A marca já confirma no teaser que ele terá partida por botão e chave presencial. Será mais seguro, recebendo frenagem automática de emergência e airbags laterais.
Um dos destaques será adoção de um novo motor 1.0 turbo com injeção direta, que virá para aposentar o 1.6 e que gera 120 cv e 17,5 kgfm, e que trabalhará com o câmbio automático de 6 marchas – nada de opção manual para esta motorização. Já as versões mais básicas seguirão com o 1.0 aspirado de 80 cv e transmissão manual de 5 posições.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos à venda no Brasil, Hyundai HB20 enfim chegará à Argentina
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Hyundai: HB20 troca nome de versão turbo e ganha mais equipamentos
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai aumenta preços de HB20 e HB20S 2025 em mais de R$ 2.000
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hatches em junho: Hyundai HB20 ultrapassa VW Polo e assume liderança