Apesar do desejo dos consumidores mais puristas e dos fãs mas aguerridos, não há qualquer chance de a BMW desenvolver no curto ou médio prazos peruas sob as diretrizes da divisão esportiva M. Em entrevista concedida recentemente à revista Car Magazine, o chefe da divisão de alta performance da empresa, Markus Flasch, afirmou que por mais que haja interesse em explorar o segmento de stations esportivas, a ideia torna-se economicamente inviável porque os clientes sempre acabam tendo preferência pelos SUVs. Dessa forma, rumores sobre uma eventual M3 Touring são passam de mera especulação. Quem quiser algo mais apimentado, terá de se contentar com a M340i Touring.
“Explorar o segmento de peruas não faz parte do nosso plano M. Se eu perguntasse a clientes na Áustria, Suíça ou Alemanha, eles provavelmente aprovariam, mas somos uma empresa global e temos tantas coisas para lidar que não entramos em produtos como esse. É para isso que servem os SUVs", explicou. Na prática, a demanda restrita a poucos mercados acaba inviabilizando projetos do tipo. Globalmente, a marca acredita que os SUVs acabam fazendo mais sentido - tanto é que acaba de colocar à venda os modelos X3 M e X4 M, que se juntam aos irmão maiores X5 M e X6 M.
Nas fotos, destaque para a excepcional perua M3 que a BMW apresentou no ano 2000 com base na geração E46. O modelo nunca chegou ao mercado e teve apenas um exemplar produzido, usado internamente para realizar tarefas da própria empresa.
Fonte: CAR magazine
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil