A Subaru mantém o Impreza atualizado com uma leve mudança na linha 2020. A fabricante revelou o sedã no Japão com mais equipamentos de segurança e uma sutil alteração no design. Não sabemos se mudou por dentro, já que a Subaru não comentou nada a respeito mas, pelas fotos, parece ser igual ao modelo atual. Também não falou nada sobre o Impreza WRX, que será revelado somente no ano que vem. O Subaru Impreza 2020 deve chegar ao Brasil somente em 2020, com uma possível apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.
A mudança visual mais significante está na frente do carro. A Subaru revisou o design da grade e do para-choque, além de atualizar os faróis e lanternas. O Impreza 2020 também ganhou rodas com novo desenho. Será vendido tanto na versão sedã quanto hatchback. Sua principal novidade está na lista de equipamentos.
Agora o Subaru Impreza será vendido com o assistente Eyesight Touring, desenvolvido para reduzir acidentes e o cansado do motorista ao ajudar na aceleração, frenagem e movimentação do carro. O controle de cruzeiro adaptativo reconhece veículos e as faixas na rua, acompanhando o trânsito. Conta também com faróis adaptativos, câmera frontal, banco do motorista com memória, espelhos laterais com tilt-down e memória, e mais.
Dependendo da versão, pode ser equipado com rodas de 16" até 18", enquanto as escolhas de motores são o 1.6 de 115 cv ou 2.0 de 154 cv, com tração dianteira ou nas quatro rodas. A transmissão pode ser a manual de 5 marchas ou CVT.
A Subaru ainda não revelou os preços para o Impreza 2020, mesmo no Japão. Não espere pelo sedã no Brasil, já que o Grupo CAOA, importadora oficial da marca no país, vende o Impreza somente nas versões esportivas WRX e WRX STI, que ainda não foram atualizadas para a linha 2020.
Fonte: Subaru
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Subaru Impreza 2024 renova fórmula e tem versão RS com 185 cv
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Subaru Impreza 2020: sedã atualizado chega ao Brasil ano que vem
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Salão de Detroit: Subaru STI S209 é versão ainda mais invocada com 345 cv
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Subaru Impreza Sedan e Legacy têm desconto de mais de R$ 8.000