A Volkswagen já confirmou que lançará seis modelos híbridos e elétricos até 2023. Depois do Golf GTE, a próxima aposta provavelmente será o Passat GTE que, além de já ter sido mostrado durante o Salão do Automóvel, foi visto nas proximidades da fábrica de São Bernardo do Campo (SP). E a reestilização agora é apresentada na Alemanha com novas baterias.
A reeovação do Volkswagen Passat foi apresentada em fevereiro, mas só agora a GTE ganha o novo visual e as evoluções em condução semi-autônoma. O híbrido traz também um conjunto de baterias 31% maior, com 13 kWh, que deu ao sedã uma autonomia puramente elétrica de até 56 km, e de 54 km para a Variant que - infelizmente - não teremos por aqui.
O conjunto mecânico é o mesmo que conhecemos recentemente no Golf GTE, com o motor 1.4 TSI, mas com 156 cv, ligado ao câmbio DSG de seis marchas que traz junto o motor elétrico de 115 cv. Juntos, produzem 217 cv. Os modos de condução variam desde um apenas elétrico ao GTE, onde a força e potência são priorizadas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: BorgWarner planeja produzir carregadores rápidos no Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Dados nos EUA provam: preço é o que impede adoção em massa de elétricos