Considerado um dos lançamentos mais importantes da Ford nos últimos anos, o SUV elétrico inspirado no Mustang finalmente saiu da toca. Em flagra captado pelas lentes espiãs da agência Automedia, o modelo aparece em testes nos arredores do QG da marca em Dearborn, no Michigan, e adota pesada camuflagem para esconder detalhes do visual.
A carroceria ainda não é definitiva (repare que há componentes emprestados de outros modelos), mas permite ter uma ideia geral de como será o carro em termos de dimensões e porte. O lançamento oficial está marcado para 2020, mas no próximo mês de novembro acontecerá uma espécie de prévia com apresentação de detalhes e informações mais específicas.
Como já dito, o nome escolhido pela equipe de marketing da Ford ainda é uma incógnita, mas apostas não faltam: desde Falcon e Lightning (relâmpago em inglês, batismo já usado em uma picape na década de 1990) até Mach E (nomenclatura que faria referência ao passado do Mustang). Internamente, o projeto atende pelo codinome CX430 e está sendo tocado por uma nova equipe chamada Ford Team Edison, que se concentra exclusivamente no desenvolvimento de veículos eletrificados da Ford e da Lincoln. A ideia é que o modelo seja posicionado ao lado da nova geração do Escape/Kuga, porém com proposta mais voltada para performance.
Detalhes sobre o powertrain também são restritos, mas a ideia é oferecer cerca 480 km de autonomia nas versões mais básicas e até 600 km nas variantes topo de linha. Também há planos para uma variante de alto desempenho, mas ainda não está claro se será uma opção com baterias exclusivas ou apenas atualizadas para um alcance ligeiramente maior. A ideia é concorrer diretamente com o Tesla Model Y e praticar preços na casa dos US$ 40 mil.
Fotos: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv