page ad skin

Honda Civic Si 2020 muda visual e fica mais rápido

Pacote tecnológico Honda Sensing passa a ser oferecido como item de série

Honda Civic Si 2020

Poucos dias depois de apresentar a linha renovada do Civic Hatchback, a Honda apresenta nesta semana nos Estados Unidos a gama 2020 da variante esportiva Si. Assim como o irmão de quatro portas, as modificações não são exatamente profundas, mas suficientes para o manter competitivo diante da concorrência até a chegada da próxima geração.

+ Nos acompanhe também no Instagram Motor1.com Brasil

Entre as novidades, destaque para alterações nas relações de marcha do câmbio, adoção de novos itens à lista de equipamentos e sutis revisões no desenho dos para-choques. As vendas no mercado norte-americano já foram iniciadas, com preços a partir de US$ 25.000 (sem contar o frete de US$ 930) tanto para a carroceria cupê quanto para o modelo sedã. Numa versão direta, são cerca de R$ 101.500.

Galeria: Honda Civic Si 2020

Na mecânica, a principal novidade fica por conta de alterações promovidas nas relações da transmissão manual de 6 marchas para melhorar a aceleração. A empresa não fornece dados específicos e diz apenas que "como regra, não divulga números de 0 a 100 km/h porque os parâmetros podem variar muito", disse a porta-voz da empresa, Jessica Pawl, ao Motor1.com. "Infelizmente, a essa altura, só podemos adiantar que a aceleração está mais responsiva no novo modelo", completou. Sob o capô, segue sem alterações o motor 1.5 turbo de quatro-cilindros com potência de 208 cv e torque de 26,5 kgfm.

No visual, o Si 2020 incorpora novas molduras para os faróis de neblina, faróis em LED com lentes mais refinadas, para-choque traseiro revisado e rodas de liga-leve redesenhadas e pintadas em preto fosco. Na cabine, apenas detalhes na cor vermelha passam a decorar os bancos e painel de instrumentos. Já na parte tecnológica, é destaque a adoção do pacote Honda Sensing como item de série. Os recursos incluem controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática anti-colisão, assistência de faixa e faróis altos automáticos, além de um sistema de controle de som ativo que emite notas durante conduções mais agressivas.

Vale lembrar que o Si vendido vendido no Brasil é importado e, portanto, deve chegar nesta versão atualizada assim que acabarem os estoques do modelo atual.

Fotos: Honda

Ouça o Podcast do Motor1.com

Ouça o Motor1.com Podcast #027

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com