Hyundai apresentará irmão caçula do HB20 e dois elétricos em Frankfurt

Versão europeia do compacto i10 será diferente do modelo já revelado na Índia

2020 Hyundai i10 teaser 2020 Hyundai i10 teaser

Apesar do crescente desdém de grandes montadores por salões automotivos mundo afora, a Hyundai parece ter um interesse particular pela edição deste ano do Salão de Frankfurt. Prova disso é a apresentação de nada menos que três inéditas atrações no evento, sendo um modelo de produção e dois conceitos. O primeiro, como já adiantado, será a nova geração do sub-compacto i10, que receberá importantes atualizações para manter posição como rival de Volkswagen Up!, Toyota Aygo, Citroën C1 e Peugeot 108. Os protótipos, por sua vez, terão propulsão elétrica e a missão de mostrar o desenvolvimento tecnológico da marca no segmento de EVs.

Apesar do sigilo, o novo i10 já teve detalhes adiantados em teaser e flagras. Na dianteira, os faróis serão afilados e compridos, enquanto o capô terá vincos fortes e bem definidos. Além disso, a grade frontal será ampla e diretamente integrada ao para-choque, ao passo que os faróis de neblina serão redondos e destacados nas extremidades da grade. Nas laterais, os vincos que nascem nos faróis e nas lanternas avançarão sobre as portas, dando sensação de musculatura à carroceria. O teto terá opção de cores contrastantes com a carroceria, que por sua vez poderá ser pintada em tonalidades chamativas como verde e azul.

Já sobre os protótipos elétricos, é certo que pelo menos um deles terá apelo voltado à esportividade. Ao que tudo indica, será um carro de corrida EV desenvolvido pela divisão de alta performance N. A Hyundai, junto com a irmã Kia, tem investido pesado no desenvolvimento de tecnologias elétrica e firmaram recentemente parceria com a marca croata Rimac, especializada no desenvolvimento de superesportivos EVs. Mais detalhes serão conhecidos no mês que vem.

Fonte: Gaadiwaadi

Veja tudo sobre o novo Hyundai HB20 2020

Envie seu flagra! flagra@motor1.com