Apesar do crescente desdém de grandes montadores por salões automotivos mundo afora, a Hyundai parece ter um interesse particular pela edição deste ano do Salão de Frankfurt. Prova disso é a apresentação de nada menos que três inéditas atrações no evento, sendo um modelo de produção e dois conceitos. O primeiro, como já adiantado, será a nova geração do sub-compacto i10, que receberá importantes atualizações para manter posição como rival de Volkswagen Up!, Toyota Aygo, Citroën C1 e Peugeot 108. Os protótipos, por sua vez, terão propulsão elétrica e a missão de mostrar o desenvolvimento tecnológico da marca no segmento de EVs.
Apesar do sigilo, o novo i10 já teve detalhes adiantados em teaser e flagras. Na dianteira, os faróis serão afilados e compridos, enquanto o capô terá vincos fortes e bem definidos. Além disso, a grade frontal será ampla e diretamente integrada ao para-choque, ao passo que os faróis de neblina serão redondos e destacados nas extremidades da grade. Nas laterais, os vincos que nascem nos faróis e nas lanternas avançarão sobre as portas, dando sensação de musculatura à carroceria. O teto terá opção de cores contrastantes com a carroceria, que por sua vez poderá ser pintada em tonalidades chamativas como verde e azul.
Já sobre os protótipos elétricos, é certo que pelo menos um deles terá apelo voltado à esportividade. Ao que tudo indica, será um carro de corrida EV desenvolvido pela divisão de alta performance N. A Hyundai, junto com a irmã Kia, tem investido pesado no desenvolvimento de tecnologias elétrica e firmaram recentemente parceria com a marca croata Rimac, especializada no desenvolvimento de superesportivos EVs. Mais detalhes serão conhecidos no mês que vem.
Fonte: Gaadiwaadi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai se compromete com carros compactos e terá novos i10, i20 e i30
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai i10 N Line 2020 é versão com visual apimentado e motor turbo
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai i10 2020 é o mini-HB20 para o mercado europeu
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hyundai Grand i10 Nios é o "mini-HB20" para os indianos