Agora a Audi também tem um SUV-Cupê para chamar de seu no Brasil. O novo Q8 desembarca nas lojas brasileiras com preço "promocional por tempo limitado" de R$ 471.990 na versão Performance e se firma como a opção mais sofisticada da família Q. Quem quiser mais itens de tecnologia e acabamento diferenciado poderá optar pela versão Performance Black por R$ 503.990.
Seu conjunto mecânico é formado pelo motor 3.0 TFSI que gera 340 cv e torque de 51 kgfm em conjunto com a transmissão tiptronic de oito velocidades. De acordo com a montadora, é novo SUV é capaz de acelerar de de 0 a 100km/h em 5,9 segundos.
O Q8 vem com sistema de tração com nova tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 48 volts. Isso permite rodar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor de forma rápida.
O novo Q8 chega importado da Eslováquia e será vendido em duas versões. A primeira é a Performance, que tem preço tabelado de R$ 494.990, mas que está sendo ofertado por tempo limitado pelo valor de R$ 471.990. Vem com rodas com aro de 21 polegadas, tela de 10,1 polegadas para os sistemas de entretenimento e navegação, tela inferior de 8,6 polegadas para o ar-condicionado e outras funções de conforto, controle de funções do carro por voz e Audi Virtual Cockpit com tela de alta resolução de 12,3 polegadas.
Já a versão Performance Black custará a partir de R$ 531.990 (preço promocional no lançamento é R$ 503.990). A partir desta versão estão incluídos o sistema de som Bang & Olufsen 3D, teto interior na cor preta, acabamento das soleiras das portas em alumínio, capa do espelho retrovisor externo em preto, pacote exterior High Gloss Black e kit S line e pinças de freio em vermelho.
Mesmo custando mais de meio milhão de reais, existem opcionais. O primeiro é a pintura metálica, seguido pelo pacote Tecnológico que adiciona head-up display, o eixo traseiro dinâmico (que gira as rodas traseiras em até cinco graus) e o Night Vision Assist, que ajuda a melhorar a visibilidade na escuridão, destacando pessoas detectadas e animais maiores na cor amarela no Audi Virtual Cockpit.
A marca também oferece o pacote Audi Side Assist, que adiciona o Audi Pre Sense traseiro (reconhece a iminência de uma colisão e prepara o condutor aumentando o tensionamento dos cintos dianteiros, posicionamento de banco e fechamento de teto solar e vidros), o Exit Warning Assist (aviso de perigo na saída do veículo), o Audi Side Assist (aviso de perigo em mudança de faixa) e o Assistente de Tráfego Reverso (informa um condutor sobre a possibilidade de um acidente ao realizar uma manobra traseira com a utilização dos sensores e radares do veículo, além de uma breve utilização dos freios se necessário).
A suspensão a ar adaptativa com amortecimento controlado também é item opcional, com ajustes conforto ou esportivo. É possível escolher também rodas de alumínio 22’’ e faróis Full LED Matrix HD.
Motor1.com participa do lançamento do Q8 no Brasil e trará as impressões ao dirigir em breve.
Você também pode acompanhar as novidades no Instagram do Motor1.com Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi lança Novo RS Q8 com o seu motor a combustão mais potente: 640 cv
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Audi apresenta os novos Q7 e Q8 híbridos plug-in com até 490 cv
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novos Audi Q8 e SQ8 2024 chegam com faróis a Laser e lanternas OLED
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Audi: esportivos RS 6 Avant, RS 7 Sportback e RS Q8 chegam ao Brasil