A Toyota está se esforçando muito para mudar sua imagem e a percepção dos clientes sobre a empresa, com planos bem ambiciosos. Com veículos bem legais vindo por aí, como as versões preparadas do Corolla e do novo Supra, a fabricante japonesa adianta que terá muito o que mostrar nos próximos anos.
Em uma entrevista recente ao Automotive News, Matthew Harrison, chefe de vendas e marketing da Toyota, confirmou que a fabricante trabalhará em uma versão esportiva de cada um de seus modelos mais importantes. Ou seja, veremos variantes mais potentes do Corolla, do Yaris e até da Hilux. Até mesmo alguns dos híbridos da empresa receberão a preparação da Gazoo Racing.
“Estamos tentando criar mais do que uma ligação óbvia com a marca GR, por isso estamos estabelecendo uma variante GR Sport para cada um de nossos principais modelos", disse Harrison. "Alguns de nossos modelos híbridos terão uma versão GR."
O que é mais interessante é que Shigeki Tomoyama, presidente da Toyota Gazoo Racing, anunciou recentemente que ele está tentando convencer a marca a lançar uma versão preparada da Hilux. Se o projeto foi aprovado, será inspirado na variante feita para disputar o Rally Dakar, tornando-se algo único no segmento.
Basicamente, o plano da Toyota é ter três níveis de carros esportivos. O primeiro é o GR Sport, nível que apenas deixa com o esportivado, recebendo somente um design mais agressivo sem mexer na mecânica - que é o caso da Hilux GR Sport vendida no Brasil. A opção intermediária é a GR, em que há uma preparação no veículo. Por fim, teremos os modelos GRMN, que poderão brigar com as linhas esportivas das outras marcas, como os Ford ST ou Renault RS.
Fonte: Automotive News via Cars Guide
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com Yaris Cross chegando, Toyota inicia obras em 2ª fábrica
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo Toyota RAV4 2026: projeção revela como SUV ficará na próxima geração
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Hilux Champ para o Brasil vira dúvida diante do 'custo Argentina'