A nova geração do Corolla quer mudar sua imagem de "tiozão. Além do visual bem mais jovial, a família terá uma versão esportiva, assinada pela Gazoo Racing, como confirmado por Toshio Kanei, vice-chefe de design da Toyota ao site AutoRAI. Mas não se animem muito, pois ainda levará algum tempo até ele aparecer. 

Diferente dos rumores iniciais, o Corolla GRMN não será híbrido. Para a celebração dos mais puristas, ele utilizará motor 1.6 turbo, que é o real motivo para a demora do lançamento. Segundo Kanei, eles precisam trabalhar a calibração deste motor para ficar digno de um esportivo, já que o acerto de suspensão e direção, também específicos para a nova versão, não são tão demorados para desenvolver. 

'

Pena que sua vinda ao Brasil é praticamente impossível. Ele será feito sobre a carroceria hatchback do Corolla, vendido na Europa e Estados Unidos, justamente um segmento em baixa por aqui. Mas não podemos perder totalmente as esperanças, já que a Gazoo Racing assina uma versão da Hilux e terá um provável Yaris em nosso mercado nos próximos anos. 

Sendo realistas, teremos o novo Corolla ainda em 2019 no Brasil, produzido em Indaiatuba (SP) e com versão híbrida flex, a primeira do mundo. 

Fonte: AutoRAI

Envie seu flagra! flagra@motor1.com