Com quase 11,8 mil emplacamentos registrados em julho, o segmento de sedãs médios avançou mais de 22% na comparação com o mesmo período do ano passado. O líder Corolla foi um dos grandes impulsionadores deste resultado: mesmo às vésperas da estreia da nova geração, prevista para outubro, o Toyota foi o nº 1 para 5.936 consumidores, seu melhor desempenho desde dezembro de 2017 (6.568).
Apesar de crescer 15,3%, o Honda Civic (2.402) vendeu menos da metade do arquirrival. Vale lembrar que a Honda desacelerou a produção por conta da linha 2020 que foi apresentada essa semana. Já o Chevrolet Cruze (1.526) abriu leve vantagem na disputa pelo terceiro lugar, apesar de ter sido o único entre os quatro primeiros a recuar no período - assim como o Civic, o Cruze 2020 também chega nas próximas semanas.
Repetindo a quarta posição dos meses anteriores, o VW Jetta (1.107) foi o campeão de crescimento no período (+324,1%). Mais uma vez sem conseguir ultrapassar a casa das 300 unidades, o Nissan Sentra (276) repetiu o quinto lugar de junho com uma retração de quase 25% sobre 2018.
O Citroën C4 Lounge, que no mês anterior havia registrado seu recorde negativo, reagiu ao emplacar 187 unidades. Reforçado por promoções realizadas pela marca, o Kia Cerato (162) mais do que dobrou o (fraco) total de emplacamentos do último ranking e garantiu boa margem em relação ao Mitsubishi Lancer (75).
Sedãs Médios |
||||||||
POS. |
MODELO |
JUL/19 |
JUN/19 |
JUL/18 |
% JUL 19 |
% JUN 19 |
VARIAÇÃO JUL/JUN |
VARIAÇÃO 2019/2018 |
1º |
TOYOTA COROLLA |
5936 |
4915 |
4364 |
50,51% |
48,62% |
20,77% |
36,02% |
2º |
HONDA CIVIC |
2402 |
2338 |
2084 |
20,44% |
23,13% |
2,74% |
15,26% |
3º |
CHEVROLET CRUZE |
1526 |
1164 |
1557 |
12,99% |
11,51% |
31,10% |
-1,99% |
4º |
VW JETTA |
1107 |
1148 |
261 |
9,42% |
11,36% |
-3,57% |
324,14% |
5º |
NISSAN SENTRA |
276 |
212 |
366 |
2,35% |
2,10% |
30,19% |
-24,59% |
6º |
CITROËN C4 LOUNGE |
187 |
57 |
197 |
1,59% |
0,56% |
228,07% |
-5,08% |
7º |
KIA CERATO |
162 |
79 |
106 |
1,38% |
0,78% |
105,06% |
52,83% |
8º |
MITSUBISHI LANCER |
75 |
97 |
138 |
0,64% |
0,96% |
-22,68% |
-45,65% |
9º |
FORD FOCUS FASTBACK |
74 |
87 |
327 |
0,63% |
0,86% |
-14,94% |
-77,37% |
10º |
PEUGEOT 408 |
3 |
9 |
128 |
0,03% |
0,09% |
-66,67% |
-97,66% |
11º |
HYUNDAI ELANTRA |
2 |
3 |
33 |
0,02% |
0,03% |
-33,33% |
-93,94% |
12º |
RENAULT FLUENCE |
2 |
0 |
11 |
0,02% |
0,00% |
- |
-81,82% |
|
|
11752 |
10109 |
9572 |
100,00% |
100,00% |
16,25% |
22,77% |
Ou acompanhe na sua plataforma preferida:
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça