Um dos lançamentos mais especulados dos últimos anos no segmento de veículos elétricos, a tão comentada picape desenvolvida pela Tesla parece enfim se aproximar da estreia oficial. Em mensagem postada recentemente no Twitter, o próprio CEO da montadora, Elon Musk, criou expectativa em torno da novidade e declarou que a apresentação definitiva acontecerá dentro de no máximo dois ou três meses. "Estamos perto, a mágica está nos detalhes finais", disse o executivo. A postagem foi acompanhada de um nada revelador teaser, uma vez que detalhes sobre o design ainda estão sendo guardados a sete chaves.
Mesmo com tanto mistério envolvido, informantes ligados ao desenvolvimento do modelo já deixaram escapar detalhes técnicos importantes. Entre eles, destaque para a aceleração de 0 a 96 km/h estimada em impressionantes 3,9 segundos - número que faria do modelo o mais rápido de todo o segmento. Além disso, já é certo que a bateria terá cerca de 200 kWh de capacidade e proporcionará autonomia entre 650 km e 800 km. A potência será gerada por dois motores elétricos e ficará na casa dos 600 cv. Haverá ainda suspensão pneumática, espaço para levar até 6 pessoas e capacidade de reboque de impressionantes 136.000 kg.
O lançamento comercial deverá acontecer entre 2020 e 2021. Nessa época, vale lembrar, a picape já não será a única equipada com propulsão elétrica do mercado: a Rivian, à essa altura, também já terá lançado a R1T, e tanto Chevrolet quanto Ford já terão amadurecido seus projetos próprios de picapes EVs.
Fonte: Tesla
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Por que a Tesla está perdendo terreno na Europa e nos EUA
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mais vendidos na Europa em março: Tesla Model Y supera Golf e Sandero
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Argentina oferece imposto zero para fábrica da Tesla