A General Motors parece não ter a intenção de esconder seus planos em relação ao lançamento de veículos elétricos. Prova disso foi dada recentemente pelo presidente da empresa, Mark Reuss, que não apenas confirmou informações levantadas pela imprensa sobre o lançamento de uma inédita picape elétrica, como também adiantou que o tal modelo já está em desenvolvimento. Detalhes sobre o projeto ainda são guardados sob sigilo, mas tudo indica que a novidade integrará uma linha somente de veículos EVs. "Teremos uma linha completa de veículos elétricos, incluindo uma camionete que está em desenvolvimento", disse Reuss ao site Wards Auto.

Galeria: Chevrolet Silverado 2019

O que não ficou claro até agora é se a picape será inédita ou desenvolvida como uma versão específica da Chevrolet Silverado. Certo mesmo é que será montada sobre a terceira geração da chamada plataforma EV do grupo, que acomodará ao todo pelo menos 10 estilos diferentes de carroceria (incluindo variações com tração traseira, dianteira ou integral). A base será responsável dar escala à produção elétrica da GM e economizar consideravelmente os gastos relacionados à compra de componentes. Segundo Reuss, a paridade de custos relacionada à propulsão elétrica acontecerá antes do previsto e por isso a marca deposita grandes apostas na área.

Além da questão dos custos, outra preocupação da GM é com a aceitação por parte do público, tendo em vista que a maioria dos compradores de picapes têm perfil conservador. Para tanto, a marca mostrará que uma camionete elétrica é tão capaz quanto uma a gasolina ou diesel. Além disso, a própria concorrência deverá ajudar nesse trabalho de divulgação da tecnologia, já que a Ford terá uma F-150 elétrica e a Rivian lançará a R1T.

Fonte: Wards Auto

Envie seu flagra! flagra@motor1.com