Porsche Cayenne E-Hybrid começa a ser vendido no Brasil por R$ 435.000
Variante híbrida plug-in combina motor a gasolina com propulsor elétrico, num total de 462 cv
A Porsche lança oficialmente a nova geração do Cayenne E-Hybrid no Brasil. Híbrido do tipo plug-in, entra em pré-venda nas principais concessionárias da marca no país a partir de agosto com preço inicial de R$ 435.000. Na prática, a nova versão ficará posicionada entre a versão de entrada de R$ 423.000 e a intermediária S tabelada em R$ 508.000. Sob o capô, a combinação do motor 3.0 V6 a gasolina de 340 cv com um propulsor elétrico de 136 cv gera potência conjunta de 462 cv e torque de 71,3 kgfm.
Galeria: Porsche Cayenne E-Hybrid
Entre itens de série e opcionais, a marca destaca sistema de gerenciamento de tração, suspensão ativa, sistema elétrico de estabilização de rolagem, engate para reboque, para-brisa aquecido, copiloto digital inteligente Porsche InnoDrive com controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, bancos com massageador, rodas de 22" e head-up display.
Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos e velocidade máxima de 253 km/h. Usando apenas eletricidade, é possível chegar a até 135 km/h e rodar 44 quilômetros. O câmbio é automático de 8 marchas com tração integral. A energia do motor elétrico vem da bateria de 14,1 kWh instalada sob o assoalho do porta-malas. Para recarregá-la, são necessárias cerca de 8 horas em uma tomada convencional de 230 volts e 10 amperes. Já em um carregador rápido oferecido como opcional, o processo dura cerca de 2,3 horas. Por enquanto, a Porsche oferece 23 estações próprias de recarga espalhadas por 5 estados diferentes: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná, mas outros carregadores podem ser utilizados.
Fonte: Porsche
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Impressões: Porsche Cayenne E-Hybrid renova atributos e fica mais eficiente
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Teste rápido Porsche Cayenne e-Hybrid: Veterano entre os eletrificados
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid custa R$ 946 mil e faz 25,6 km/litro
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Torre Porsche Design em Miami (EUA) está literalmente afundando