Ao mesmo tempo em que planeja mudanças radicais na composição de seu portfólio com a chegada de picapes e SUVs inéditos, a Ford registra novos nomes e cria expectativas em torno dos próximos lançamentos. Nos órgãos de patente da América do Norte, a marca registrou recentemente os batismos Adrenaline e Badlands e justificou o uso de ambos em “veículos terrestres, automóveis de passageiros, camionetes e utilitários esportivos”.
A definição genérica deixou espaço para um leque de especulações, mas os principais caminhos apontam para a adoção em versões do aguardado Bronco de nova geração e provavelmente em algumas picapes.
O termo Adrenaline foi usado na passado para identificar a versão esportiva da picape Explorer Sport Trac, baseada no SUV homônimo e vendida na América do Norte entre os anos de 2006 e 2010. A volta desse modelo ao mercado é considerada improvável, mas a Ford tem vários outros projetos para o segmento. Um deles diz respeito à picape monobloco que está sendo desenvolvida aos moldes da Fiat Toro, tomando como base a plataforma C2 do novo Focus e do Escape. Já o outro tem como foco o desenvolvimento de uma variante com caçamba do Bronco de nova geração, cuja missão seria rivalizar diretamente com a recém-lançada Jeep Gladiator.
Já o nome Badlands é mais cotado para batizar futuras versões e não modelos próprios. A ideia seria usá-lo em configurações específicas do Bronco, assim como a Jeep já faz com o Wrangler Rubicon, Altitude e Moab. Dessa forma, o termo funcionaria como uma espécie de versão mais off-road. Vale ressaltar ainda que, como em outros casos do tipo, não há garantia de que os nomes realmente serão usados em algum modelo, já que a empresa pode ter interesse apenas em resguardar o uso para evitar que outra fabricante possa fazê-lo. Aguardemos.
Fonte: U.S. Patent and Trademark Office via Ford Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv