BMW confirma venda do novo 320i no Brasil até agosto
Modelo de entrada do Série 3 chegará importado da Alemanha; produção em Santa Catarina começa ainda em 2019
Após o lançamento da versão 330i, o novo BMW Série 3 2020 receberá a versão de entrada 320i até agosto no Brasil. A fabricante confirma o lançamento, primeiramente com unidades importadas de Munique (Alemanha), e também a sua produção em Araquari (SC), ainda em 2019. Esta variante utiliza o motor 2.0 turbo de 184 cv e 30,6 kgfm. Preços ainda não foram divulgados, mas fontes ouvidas pelo Motor1.com antecipam que deve custar algo em torno de R$ 180 mil.
Galeria: Nova BMW Série 3 2019
Em sua sétima geração, o BMW Série 3 foi lançado primeiro nas versões 330i Sport e 330i M Sport, ambas com o motor 2.0 turbo de 258 cv e 40,8 kgfm. Já a versão 320i é mais mansa, com 184 cv entre 5.000 e 6.500 rpm e 30,6 kgfm de torque entre 1.350 e 4.000 rpm. Manteve o câmbio automático de 8 marchas da ZF e a tração traseira. Acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e tem velocidade máxima de 240 km/h.
O novo BMW 320i 2020 virá equipado com faróis full-LED, ar-condicionado digital automático de três zonas, park assist, central multimídia com tela de 12,3”, frenagem autônoma de emergência, seis airbags, controle de cruzeiro adaptativo, controle de estabilidade e tração, monitoramento de pressão dos pneus, Isofix, faróis com acendimento automático, sensor de chuva e mais. A marca destaca que ele utiliza o assistente pessoal da marca, acionado por comando de voz.
A produção do BMW Série 3 na versão 320i começará ao longo do segundo semestre, mas a produção da versão 330i começa agora em julho. Enquanto isso, o 320i terá sua pré-venda iniciada nas próximas semanas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais