Um rumor bem bizarro sugere que o futuro Ford Bronco receberá uma versão picape, algo estranho já que o SUV será feito com a plataforma da Ranger. A marca norte-americana estaria estudando iniciar a produção da variante do Bronco em julho de 2024. O site Automobile diz que o desenvolvimento do modelo foi revelado pela empresa de pesquisa AutoForecast Solutions.
Esta picape do Bronco seria construída com cabine dupla e uma caçamba pequena. Já que o SUV terá um teto formado por painéis que podem ser retirados, é bem capaz que a picape também conte com isso. Ainda mais porque a Jeep Gladiator, baseada no Wrangler, já utiliza um teto deste tipo.
A Ford planeja revelar o novo Bronco em meados de 2020, enquanto a produção estaria programada para janeiro de 2021, em Michigan (EUA). A motorização será a mesma da Ranger, usando o 2.3 turbo de quatro cilindros, gerando 273 cv e 42,8 kgfm de torque, e acoplado ao câmbio automático de 10 marchas. Flagras indicam que a fabricante já trabalha em uma versão híbrida, que foi confirmada por Jim Hackett, CEO da empresa.
Outro rumor forte é que o Bronco terá uma versão Raptor e especula-se que terá um 2.7 V6 turbo ou até um V8 aspirado. Considerando as semelhanças estruturais, não há nada impedindo que a Ford utilize estes motores na picape do Bronco. Porém, não espere por nada oficial sobre este veículo tão cedo, já que é previsto para 2021.
Fonte: Automobile
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões Ford Bronco V6 Wildtrak: bruto, mas refinado
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Ford Bronco Wildtrak é lançado na Argentina com motor V6 biturbo de 334 cv
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Ford confirma que lançará novas versões da Maverick e do Bronco
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Ford Mustang chega aos 800 cv com kit oficial apresentado no SEMA