A Troller, marca do grupo Ford no Brasil, apresenta o Trail, nova versão do jipe T4 com preparação extra para o fora-de-estrada. Seguindo o caminho dos proprietários no aftermarket, a marca instalou uma série de acessórios focados no uso off-road e cobra R$ 144.990 por isso, ou R$ 8.316 a mais que o T4 "normal".
O parachoque dianteiro é em metal e com suporte para guincho, além do escrito Trail gravado e proteções nos faróis de neblina. Nas laterais, os para-lamas trazem alargadores (equipamento usado quando pneus mais largos são instalados), além do snorkel e protetores metálicos.
No demais, o Troller T4 Trail mantém o mesmo conjunto mecânico já conhecido: motor 3.2 de 5 cilindros turbodiesel de 200 cv e 47,9 kgfm de torque ligado ao câmbio manual de 6 marchas, tração 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial. Construído com chassi de metal e carroceria em fibra reforçada, o T4 é produzido em Horizonte (CE), onde a história da marca brasileira começou ainda nos anos 1990.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Último Troller sai da fábrica de Horizonte e finaliza história
Volkswagen Polo ganhará visual inspirado no Nivus em 2026; veja projeção
Segredo: Troller T4 terá controles de tração e estabilidade
BYD supera Ford e encosta na Stellantis em vendas globais no 3º trimestre
Primeiras impressões: Troller TX4 3.2 AT é 4x4 raiz com toque nutella
Primeiras impressões Lexus UX 300h: um híbrido contra Audi e BMW
Troller TX4 automático combina conforto e off-road por R$ 167.530