A ZF, uma das maiores fornecedoras de sistemas e componentes automotivos do mundo, anunciou nesta terça-feira (2) um acordo com a FCA para fornecer uma nova geração de transmissão automática de 8 marchas.
Este novo contrato é o segundo maior pedido da história fechado entre um grupo e a ZF, perdendo apenas para o anterior firmado com a BMW. A nova transmissão possui sistema otimizado de integração para versões híbridas e também do tipo híbrida plug-in.
"Nós estamos lisonjeados em sermos nomeados como fornecedor global para a FCA. Este é o nosso segundo maior pedido para a nova transmissão automática de 8 marchas e confirma nossa estratégia de focar em híbridos plug-in como uma solução para o dia-a-dia e para desenvolver produtos atrativos nestas áreas, disse Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF.
A ZF iniciará a produção da nova geração de transmissões automáticas de 8 marchas em 2022 na planta de Saarbrücken, na Alemanha. Logo em seguida, o lançamento será na China e nos Estados Unidos. O foco da ZF é acelerar a utilização dos acionamentos híbridos e, assim, ajudar a reduzir as emissões veiculares de CO2 nos segmentos de mercado que não possibilitam a eletrificação total de imediato.
Por Fábio Trindade, de Desder, Alemanha
Viagem a convite da ZF
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Electric Days: Ford manterá V8 vivo sem esquecer da eletrificação
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Nissan e Mitsubishi se juntam por nova empresa em prol de carros elétricos