A ZF, uma das maiores fornecedoras de sistemas e componentes automotivos do mundo, anunciou nesta terça-feira (2) um acordo com a FCA para fornecer uma nova geração de transmissão automática de 8 marchas.
Este novo contrato é o segundo maior pedido da história fechado entre um grupo e a ZF, perdendo apenas para o anterior firmado com a BMW. A nova transmissão possui sistema otimizado de integração para versões híbridas e também do tipo híbrida plug-in.
"Nós estamos lisonjeados em sermos nomeados como fornecedor global para a FCA. Este é o nosso segundo maior pedido para a nova transmissão automática de 8 marchas e confirma nossa estratégia de focar em híbridos plug-in como uma solução para o dia-a-dia e para desenvolver produtos atrativos nestas áreas, disse Wolf-Henning Scheider, CEO da ZF.
A ZF iniciará a produção da nova geração de transmissões automáticas de 8 marchas em 2022 na planta de Saarbrücken, na Alemanha. Logo em seguida, o lançamento será na China e nos Estados Unidos. O foco da ZF é acelerar a utilização dos acionamentos híbridos e, assim, ajudar a reduzir as emissões veiculares de CO2 nos segmentos de mercado que não possibilitam a eletrificação total de imediato.
Por Fábio Trindade, de Desder, Alemanha
Viagem a convite da ZF
RECOMENDADO PARA VOCÊ
McLaren foi vendida mais uma vez, inclusive divisão de competições
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
VW caminha para cortar fábricas, empregos e salários na Europa
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Depois da Land Rover, SsangYong faz acordo para usar plataformas da Chery