Totalmente integrada com o Grupo PSA, a Opel está ganhando ritmo e isso faz com que novos produtos apareçam cada vez mais rapidamente. Poucos dias depois de mostrar o novo Corsa na versão a gasolina, agora a fabricante confirma que irá lançar a próxima geração do Astra em 2021, divulgando as primeiras informações sobre o hatch.
O hatch alemão adotará a plataforma modular EMP2, a mesma de outros carros do Grupo PSA como os Peugeot 308 e 3008, e o Citroën C5 Aircross. Esta base permitirá que o novo Astra tenha versões híbridas, batizadas como Hybrid4. Se seguir o SUV Grandland X Hybrid4, terá 300 cv ao usar o mesmo conjunto mecânico que o 3008 PHEV. Outra possibilidade é que use o sistema do 508 PHEV, de 225 cv, uma potência mais adequada para o hatch em uma versão não-esportiva. Não duvidamos que também receba uma opção 100% elétrica, como é o caso do Corsa-E.
Além da data de lançamento e da chegada de uma versão eletrificada, a Opel ainda adiantou que o novo Astra será produzido em Rüsselsheim (Alemanha), ao lado do sedã Insignia. Assim, irá abandonar as fábricas no Reino Unido e Polônia - as preocupações com a situação na Inglaterra pós-Brexit assustam várias fabricantes.
Obviamente, ainda não temos imagens do carro, porque a fabricante ainda trabalha na reestilização do Astra atual, que será revelada no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro. Este modelo ainda utiliza uma arquitetura da General Motors. Na parte visual, se o Astra 2021 seguir o que vimos no Corsa, terá um design bem atual e chamativo. Deve contar com uma central multimídia de última geração e sistemas eletrônicos de auxílio à condução.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Astra: Opel está trabalhando numa versão esportiva 100% elétrica do hatch
Mitsubishi lança nova Triton 2026; veja as versões e os preços
30 anos do Astra: Relembre a história das 6 gerações do modelo
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo Astra 2022 estreia na Europa pelo equivalente a R$ 116 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Opel Astra: como o hatch se compara ao Volkswagen Golf