page ad skin

Novo Audi SQ8 é apresentado com motor biturbodiesel de 435 cv

O novo SUV topo de linha da Audi ainda ostenta 91,8 kgfm de torque

Audi SQ8 TDI (2019)

Depois de mostrar um pouco durante um vídeo flagra no ano passado, a Audi finalmente lança o SQ8, versão mais esportiva do SUV coupé topo de linha da marca. Assim como os modelos S da marca alemã, você pode esperar números de força de respeito do SQ8, mas falaremos disso depois. 

Por fora, o Audi SQ8 carrega o estilo típico do Q8 mas com partes específicas, como as quatro saídas de escape, entradas de ar redesenhadas e as rodas de 22", opcionais. Por dentro, os bancos do SQ8 vestem Alcantara e couro e os logos S estampados. Pedaleiras em inox e soleiras de portas em alumínio completam o design interior. 

Galeria: Audi SQ8 TDI (2019)

Agora vamos ao que interessa. O SQ8 usa o mesmo 4.0 V8 biturbodiesel do Audi SQ7. Com isso, o SQ8 produz 435 cv e 91,8 kgfm de torque já a 1.000 rpm. Essa quantidade absurda de força vai ao chão pelas quatro rodas por um câmbio automático de oito marchas. 

O SQ8 traz o sistema híbrido leve, desenhado para dar força ao SUV em velocidades abaixo dos 22 km/h. É alimentado por uma bateria de 48V, que também alimenta o compressor elétrico que ajuda os turbos em baixas rotações e em acelerações de baixa velocidade. 

Os números incluem 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. O sistema de freios é composto de série pelo conjunto de pastilhas e discos de carbono e cerâmica e pinças vermelhas. 

De série, o SQ8 já traz a suspensão adaptativa a ar com um modo dinâmico extra no Drive Select. O esterçamento das quatro rodas é um opcional, assim como o conjunto avançado que inclui um diferencial esportivo e barras estabilizadoras ativas. 

O Audi SQ8 começa a ser vendido na Europa no fim do ano. A versão a gasolina chegará a outros países, como os Estados Unidos, com o V6 3.0 TFSI. 

Ainda não se falam em preços, mas é esperado algo em torno de 85.000 euros. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários