Onix Sedan terá novo motor 1.4 abaixo do 1.0 turbo
Opção para o mercado chinês não será oferecida no Brasil
Depois de colocar o Chevrolet Onix Sedan nas lojas chinesas, a General Motors prepara o lançamento das versões mais baratas do sedã, usando um motor menos potente. O governo chinês revelou que a marca fez a homologação do Onix Sedan com um novo 1.4 aspirado de 103 cv, como revela o site Bit Auto. Nossa reportagem apurou, porém, que esta será uma opção exclusiva para a China e que no Brasil o modelo será vendido somente com o 1.0 turbo.
Galeria: Chevrolet Onix Sedan 2020 (China)
Embora tenhamos alguns dados sobre o novo motor 1.4 aspirado do Chevrolet Onix Sedan, ainda há informações desconhecidas, como a quantidade de cilindros (3 ou 4) e se faz parte da linha de motores feita para os carros da família GEM. Ele gera 103 cv de potência com gasolina, uma diferença de 5 cv em comparação aos 98 cv do 1.4 SPE/4 do Prisma nacional (106 cv com etanol). O documento de homologação ainda revela que o consumo declarado é de 20,8 km/litro. Curiosamente, a mídia chinesa dizia antes que o carro teria um 1.3 aspirado de 107 cv.
Além dos dados técnicos, o banco de dados do governo chinês ainda mostra imagens do carro. Há somente uma diferença em relação que já vimos nas fotos oficiais: a traseira perde o pequeno “T” ao lado do número da versão, que era usado para indicar o motor turbo. Infelizmente, a qualidade da imagem impede que possamos ler o que está escrito.
Poderia ser uma opção para o Chevrolet Onix Sedan no Brasil? Sim, só que não acontecerá. Conforme apurado por Motor1.com, a fabricante não tem planos de apostar em uma motorização abaixo do 1.0 turbo para a nova gama Onix, lembrando que o atual Prisma será mantido no mercado com os conhecidos 1.0 e 1.4 aspirados.
Fonte: Bit Auto
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova geração do Sandero estreará em 2027 e resistirá à influência dos SUVs
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
CEO da Ram quer uma picape média, mas Rampage pode não ser a resposta