BMW vai tirar minivan Série 2 Active Tourer de linha
Marca chega à conclusão de que os clientes preferem comprar um SUV a uma minivan
Quando a BMW apresentou o Série 2 Active Tourer, causou muita discussão entre os fãs da marca, por entrar no segmento de minivans apenas para disputar com a Mercedes-Benz Classe B. Só que é uma categoria que está perdendo cada vez mais espaço para os SUVs, e a fabricante bávara já percebeu isso. Peter Henrich, vice-presidente de gerenciamento de produtos da BMW, disse à revista Autocar que a minivan sairá de linha sem deixar sucessor.
Galeria: BMW Série 2 Active Tourer e Gran Tourer 2018
De acordo com Henrich, o BMW Série 2 Active Tourer “fez um excelente trabalho ao trazer novos clientes para nossa marca”. Era uma opção para quem queria um modelo mais familiar sem que fosse um dos sedãs. Porém, Henrich também diz que ele “não está no centro do que a nossa marca é hoje”. A BMW está se afastando de modelos deste tipo e apostando em carros com uma pegada mais esportiva, como é o caso dos sedãs, e deixando para os SUVs o papel de veículo mais versátil e espaçoso. Tanto é que Henrich acredita que os clientes que compravam a minivan acabarão escolhendo um SUV da fabricante.
E a BMW não está errada nesta decisão. A Mercedes-Benz também se afastou um pouco do Classe B, descartando criar uma versão de sete lugares para brigar com a BMW Série 2 Gran Tourer. Ao invés disso, investiu o dinheiro no desenvolvimento do inédito GLB, que será oferecido como um modelo acima do GLA e com opção para sete passageiros.
Falta agora descobrir o que a BMW pretende fazer após o fim do Série 2 Active Tourer, principalmente para cobrir o espaço deixado pela versão Gran Tourer de sete lugares. A marca só oferece uma opção com a terceira fileira no BMW X5, que custa mais do que o dobro da minivan na Europa. Se o SUV será uma alternativa natural ao Série 2 Active Tourer, é possível que a BMW siga o caminho da Mercedes-Benz e ofereça uma variante de sete lugares para brigar com o GLB.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Kia diz que sua picape rival da Hilux é mais bonita pessoalmente
Carlos Tavares comenta saída pacífica da Stellantis e defende legado
Sabotagem econômica barra mercado de 3 milhões de veículos
Nissan faz reformulação interna e contrata ex-Jeep para sair da crise
Nissan e Honda estariam iniciando negociações para fusão
Oficial: C4 Cactus sai de linha para Citroën focar em Aircross e Basalt