Jeep Renegade alcança 200 mil unidades vendidas no Brasil
Primeiro modelo a sair da fábrica Goiana (PE), modelo chegou ao mercado em abril de 2015
A FCA comemora nesta semana no Brasil a comercialização da unidade de número 200 mil do Jeep Renegade. Primeiro veículo a sair das linhas de montagem do complexo industrial de Goiana (PE), o SUV chegou ao mercado em abril de 2015 e desde então se tornou um dos mais vendidos no segmento. Junto com o irmão Compass, é responsável pelo crescimento da marca no país e pelo acirramento da concorrência na categoria. Atualmente, é comercializado em 6 diferentes versões, que variam de acordo com a lista de equipamentos, tipo do motor (1.8 flex de 139 cv ou 2.0 turbodiesel de 170 cv), escolha do câmbio (manual de 5 marchas ou automático de 6 ou 9 velocidades) e opção de tração (dianteira ou 4x4).
Galeria: Primeiras Impressões: Jeep Renegade 2019
Aguardado com grande expectativa por ser o primeiro Jeep produzido em Pernambuco, o Renegade chegou ao top 10 da lista de mais vendidos do Brasil apenas 5 meses depois do lançamento. Em dezembro de 2015, ainda no primeiro ano de estreia, bateu o recorde de vendas mensais para um utilitário-esportivo no Brasil e, no mês seguinte, alcançou o top 5 no ranking (posição inédita para um SUV). Junto com o Compass, fez da Jeep a marca líder geral da categoria de SUVs no país, posição conquistada em 2016 e mantida até hoje. Em 2017, a marca histórica de 100 mil unidades foi alcançada e só neste ano, de janeiro a maio, as cifras acumuladas já somam mais de 27 mil unidades.
Entre outros diferenciais, o Renegade se destaca na categoria por ser o único equipado com motor turbodiesel, câmbio automático de 9 marchas com a 1º reduzida, tração 4x4, controle de descida, seletor de terrenos e suspensão independente nas quatro rodas em todas as versões. Além disso, foi o primeiro veículo produzido no Brasil alcançar 5 estrelas para proteção de adultos e crianças nos testes do Latin NCAP.
Após a primeira reestilização, no ano passado, agora o Renegade aguarda a nacionalização dos motores turboflex 1.0 e 1.3, que serão oferecidos a partir de 2021 na gama da FCA (Fiat e Jeep).
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