Especulada desde meados de 2017, a parceria firmada entre Ford e Mahindra deverá gerar resultados bem mais abrangentes que o imaginado. De acordo com reportagem do site Financial Express, o acordo terá como objetivo o desenvolvimento conjunto de SUVs, mas não focará em apenas dois produtos como cogitado no início. Ao todo, a aliança produzirá nada menos que 9 utilitários esportivos, divididos nos mais variados segmentos e nichos de mercado. Desse total, 6 modelos serão baseados no formato rebadged, enquanto outros 3 serão feitos exclusivamente pela Mahindra para a Ford.
Quais mercados receberão essa verdadeira enxurrada de SUVs ainda não se sabe, mas é certo que uma das metas é trabalhar com um amplo programa de exportações. Ainda segundo o site, todos os veículos oriundos da parceria serão fabricados pela Mahindra, que eventualmente poderá usar fábricas ociosas da Ford na própria Índia, como as plantas de Sriperumbudur e Sanand, que atualmente operam apenas com metade da capacidade instalada. A expectativa é que o acordo tenha duração de 6 a 8 anos e consuma algo em torno de US$ 600 milhões em investimentos (valor que poderá subir no futuro, caso haja necessidade).
Já é certo também que a responsabilidade da Mahindra na parceria envolverá o desenvolvimento de plataformas e motores, enquanto a Ford ficará focada em design e equipamentos. Os primeiros frutos do projeto devem surgir em 2020 e, segundo especulações, seriam um SUV para suceder o EcoSport e outro maior para rivalizar com o Jeep Compass. A conferir.
Fonte: Financial Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv