Depois da revista Entertainment Weekly divulgar as primeiras imagens de Ford vs Ferrari, a 20th Century Fox agora divulga o primeiro trailer do filme. Assim como Rush (que conta a disputa entre Niki Lauda e James Hunt), será baseado em fatos reais e irá mostrar a história de como a Ford criou um carro apenas para bater a Ferrari nas 24h de Le Mans de 1966.
No trailer, nós podemos ver como Ford chamou Carroll Shelby (interpretado por Matt Damon) para criar um veículo o mais rápido possível. O executivo da Ford Lee Iacocca pede que Shelby faça o que for possível para vencer a Ferrari na lendária corrida de longa duração e Shelby explica que isso vai além de ter apenas um carro veloz. O preparador afirma que precisa de "um piloto puro atrás do volante" para conseguir tirar o trono da Ferrari, então chama o engenheiro e piloto de corrida Ken Miles (Christian Bale).
Quando Miles pergunta a Shelby quanto tempo teriam para produzir o veículo, Shelby mostra o tamanho do desafio: 90 dias. E seguem para o desenvolvimento do Ford GT40, carro que fez história em Le Mans. Embora seja um fato histórico que pode ser visto facilmente na internet, não vamos contar como ele termina para não estragar o filme (caso não seja alguém que acompanha o automobilismo).
As cenas escolhidas para o trailer ilustram bem o desejo de Shelby e de Henry Ford II (interpretado por Tracy Letts) em "ir para a guerra" e superar a Ferrari. O final do trailer mostra o chefão da Ford cair no choro após uma volta no GT40 ao lado de Shelby.
Dirigido e co-escrito por James Mangold (de The Wolverine e Logan), Ford vs Ferrari estreia nos Estados Unidos no dia 15 de novembro.
Fonte: 20th Century Fox / YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Último Cadillac de Elvis Presley vai a leilão
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Jeremy Clarkson, ex-Top Gear, passa por cirurgia cardíaca de emergência
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão