Audi Q3 Sportback 2020 tem estreia confirmada para julho
SUV até então chamado de Q4 será o primeiro da marca a receber tratamento Sportback
Após a circulação de diversos flagras e rumores, a Audi finalmente confirma para julho a apresentação oficial do Q3 Sportback. Posicionado de forma intermediária no portfólio da empresa, o SUV até então chamado de Q4 será o primeiro da família Q a receber o chamado tratamento Sportback.
Detalhes sobre essa nova assinatura não foram divulgados, mas a expectativa fica para uma pegada mais esportiva e apimentada na comparação com o Q3 convencional. Não por acaso, a marca adiantou que ampliará o sobrenome Sportback para outros SUVs, dando a entender que diversas novidades semelhantes estão a caminho.
Galeria: Audi Q4 flagra em Nürburgring
Definido pela própria marca como "bem mais do que apenas uma versão cupê do Q3", o novo SUV terá o visual diferenciado como grande destaque e contará com algo em torno de 4,5 metros de comprimento. Como praticamente todos os modelos do segmento, combinará o teto alto de um utilitário esportivo convencional com o caimento inclinado de um cupê. Naturalmente, haverá sacrifícios em termos de espaço e conforto (principalmente no banco de trás), mas ganhos em estilo, personalidade e dinâmica. Toda a produção será concentrada na fábrica de Győr, na Hungria, com vendas nos principais mercados da Europa previstas para o início de 2020.
A expectativa é que as diferenças visuais em relação ao Q3 sejam consideráveis, com recursos especiais que proporcionarão a formação de uma identidade visual própria. Nas versões topo de linha, o uso do tradicional motor de 5 cilindros da marca é praticamente certo, com algo em torno de 400 cv de potência.
Fonte: Audi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Audi toma frente e é 1ª a fechar fábrica; VW é dúvida
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Novo Audi Q5 Sportback 2025 faz de 0 a 100 km/h em 4,5 s
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Nova AUDI não competirá pelos mesmos clientes da Audi; marca explica
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Audi desistiu de fazer carros divertidos porque SUVs dão mais dinheiro