Após um 1º trimestre mais devagar, o mercado começa a ficar animado com diversos lançamentos. Só nesta semana, vimos a chegada do Jaguar I-Pace, o primeiro elétrico da marca; do Renault Kwid Outsider, versão aventureira do subcompacto que apareceu como conceito no Salão do Automóvel; e o Peugeot 2008 reestilizado, que ganhou uma nova frente.
Além das novidades para o Brasil, ainda vimos algumas promessas das fabricantes para os próximos anos. A Renault falou sobre seu novo ciclo de investimentos no país; a Volkswagen confirmou que irá lançar o Tarek, seu SUV médio rival do Jeep Compass em 2021; e vimos as primeiras fotos do interior do novo Golf 2020.
Uma das promessas da Volkswagen para 2020 acabou atrasando. O Tarek, futuro SUV médio da empresa que entrará no mesmo segmento que o Jeep Compass será lançado somente em 2021. Enquanto isso não acontece, a marca confirma que ele terá motor 1.4 turbo de 150 cv, câmbio automático de 6 marchas e tem a missão de liderar sua categoria.
Quando a Renault apresentou o Kwid, ela também mostrou a versão Outsider, com adesivos e mudanças visuais que realçam seu estilo off-road. Após muita espera, ele finalmente começa a ser vendido no Brasil por R$ 43.990, como a opção topo de linha do subcompacto. Ainda mostra as novidades da linha 2020 do Kwid, com melhorias nos freios e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. Veja o que achamos do Kwid Outsider.
Há muita discussão em torno do futuro do automóvel, a começar pela sua forma de propulsão. Alguns defendem que o caminho é o híbrido, que usa o motor elétrico acoplado ao motor a combustão para reduzir consumo e emissões sem perder a autonomia. Já os mais ousados investem direto no 100% elétrico, como no caso da Jaguar. A marca inglesa tem no novo I-Pace a sua principal aposta dos últimos anos, um verdadeiro divisor de águas na história da empresa. Aceleramos o crossover elétrico na pista e te contamos todos os detalhes sobre ele.
A oitava geração do Volkswagen Golf vem aí. Confirmado para estrear em outubro, o hatch começa a mostrar alguns detalhes. A fabricante divulgou teasers do modelo e, logo depois, nosso espiões conseguiram fotos que revelam como será a cabine, focada em duas telas e usando menos botões.
O último lançamento da semana foi o Peugeot 2008 2020, versão reestilizada do SUV compacto. A marca criou um para-choque novo, diferente do modelo europeu, e também mexeu na grade. Só que a principal novidade, que é o câmbio automático de 6 marchas para o motor 1.6 turbo de 173 cv, acabou ficando para o final do ano. Tivemos a chance de andar no crossover com o 1.6 THP automático e contamos os detalhes.
Depois de aplicados os R$ 3,2 bilhões programados para o período de 2014 a 2018, a Renault se prepara para anunciar no Brasil uma nova leva de investimentos. Conforme relata o site Automotive Business, a meta é manter o ritmo de crescimento atual (com avanços maiores que os do próprio mercado) e apostar no lançamento de novos modelos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Uma visita guiada ao Carde, museu de automóveis e arte em Campos do Jordão
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Semana Motor1.com: Flagras do Onix e Taos, Ioniq 5 e mais
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
"Um Golf será sempre um Golf, agora ou daqui a 20 anos", diz designer
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
De 218 a 727 cv: 40 anos de evolução do BMW M5 por meio de seus motores