JAC iEV40 fica R$ 13.500 mais caro antes de chegar ao Brasil
Com o aumento, modelo perde o título de veículo elétrico mais barato do país
Apesar de ter sido anunciado no início de abril com preço sugerido de R$ 139.990, o crossover elétrico iEV40, variante EV do T40, deverá chegar às lojas nos próximos meses significativamente mais caro. Em anúncio recente, a JAC confirmou que o preço será elevado em salgados R$ 13.510 e justificou a ação como reflexo da variação cambial. Dessa forma, o modelo passará a custar R$ 153.500 e perderá o título de veículo elétrico mais barato do mercado brasileiro - posto que passa automaticamente a ser ocupado pelo Renault Zoe, tabelado em R$ 149.900.
Galeria: JAC iEV40
Produzido na China, o iEV40 é equipado com motor elétrico de 115 cv e 30,6 kgfm, posicionado no eixo dianteiro e abastecido por uma bateria de 40 kWh. Dados de fábrica indicam autonomia de 300 km (variando de acordo com o modo de condução e velocidade usada) e aceleração de 0 a 100 km/h em 11 segundos. Para reabastecer, o proprietário pode usar uma tomada de 220V, precisando de 8 horas para uma carga completa, ou 80% da capacidade total em 1 hora, usando um carregador próprio. Haverá ainda um carregador emergencial oferecido como opcional por R$ 3.490.
A única versão oferecida será equipada com ar-condicionado automático, assistente de partida em rampas, bancos de couro, central multimídia com tela de 8 polegadas, rodas de liga leve, câmera 360°, entre outros. Outro destaque fica por conta do sistema de monitoramento via smartphone, onde será possível consultar porcentagem da bateria, autonomia e outros detalhes do veículo.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste JAC Hunter HD 4x4 AT: custo-benefício com algo a mais
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
JAC lança a Hunter HD 4x4 no Brasil; veja os preços da picape média
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
JAC Hunter iguala Mitsubishi L200 e alcança nota máxima em segurança
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Ao vivo: veja como é a JAC Hunter de perto