Normalmente preferimos ver os carros da BMW M acelerando num circuito ou numa estrada sinuosa, mas há algumas vantagens de se fotografar um protótipo camuflado em cima de uma carreta. É quase garantido que ele não vai conseguir fugir rápido, o que proporciona boas fotos. E no caso deste novo M3, pudemos ter uma visão rara: por baixo dele.
E o que tem ali? Bem, o destaque principal fica por conta do sistema de escape que parece ser bem dimensionado e preparado para conter o calor e o ruído de forma a não deixar que incomodem na cabine. Há quatro saídas na traseira, uma dupla em cada lado. Já na dianteira podemos observar que os faróis já são os de produção.
Há mais algumas coisas para ver por fora. Apesar da camuflagem, parece que a grade "duplo rim" ficará um pouco maior no M3 que no Série 3 convencional, além das tomadas de ar inferiores serem obviamente mais saradas. Rumores adiantam que a BMW pretende ter um diferencial de estilo para os esportivos M3 e M4 em relação ao Série 3.
Já está certo que o motor será o biturbo de 6 cilindros em linha, com 480 cv, podendo ser acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou DCT de dupla embreagem (7 ou 8 marchas). A estreia está prevista para o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.
Fotos: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Confirmado: Próxima geração do BMW M3 manterá o seis-cilindros
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Veja quais serão os maiores lançamentos do mundo em 2025
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
BMW M3 fica mais potente, mas apenas em versões com tração integral
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
BMW lança facelift para o Série 3 com foco na autonomia elétrica