Lançado há cinco anos, o Android Auto divide com o Apple CarPlay a função de software para integração de smartphones com as centrais multimídia originais de fábricas e aftermarket. Como um modelo de automóvel, chegou a hora de apresentar sua primeira "reestilização" global, com mudanças visuais e de operação.
O design mudou bastante. Os aplicativos ganham uma página própria e uma aba abaixo mostra desde que música está sendo tocada pelos serviços de streaming ou a rota a ser seguida nos apps de navegação, além do Google Assistente e outras notificações. Esta última deixa de aparecer na tela inicial e ganha uma aba própria, deixando a operação mais limpa e intuitiva, além de mais rápida para o usuário.
O visual agora traz uma paleta de cores mais sortida com opção escurecida, como acontece no Apple CarPlay, além da adaptação do software para diversos tamanhos de telas disponíveis. A data de lançamento exata não foi dada, confirmado somente para o segundo semestre deste ano, através de atualização do aplicativo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Motor 1.0 turbo da Hyundai recebe atualização para novas normas de emissões
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Jim Farley, CEO da Ford, está usando um Xiaomi como carro de uso diário