Antes mesmo do lançamento oficial do Kwid em 2017, o conceito Outsider do subcompacto já tinha aparecido no Salão do Automóvel de 2016 para adiantar o que esperar do modelo "de produção". E desde então a Renault diz que a versão será lançada em definitivo, mas apenas agora que ela realmente está pronta.
Este flagra (acima) mostra uma unidade do Kwid Outsider rodando por São Paulo inclusive com a placa utilizada em show room. As diferenças visuais não são mistério, já que ele estava no Salão de 2018 e é baseada na versão Intense, atual topo da gama. Por fora, apliques nos parachoques dianteiro e traseiro, barras no teto e calotas pretas. No interior, detalhes em laranja.
O lançamento acontece ainda em maio. A mecânica não tem qualquer mudança, já que o Kwid já segue uma proposta aventureira com suspensão elevada. O motor é o mesmo, 1.0 de 3 cilindros e 66/70 cv e 9,4/9,8 kgfm de torque com câmbio manual de cinco marchas.
O preço ainda não foi divulgado, mas podemos esperar algo acima dos R$ 40.990 da Intense com o mesmo pacote de equipamentos, incluindo central multimídia com tela de 7" e quatro airbags.
Foto: Leo Fortunatti (flagra) e arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Em guerra de preços, Mobi e Kwid saem pelos mesmos R$ 63.990
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Após "cancelamento", Renault Kwid voltará à Argentina em 2025
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Renault Kwid encarece e Fiat Mobi volta a ser o carro mais barato do Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Em promoção, Mobi e Kwid disputam posto de carro mais barato do Brasil