O Peugeot 2008 reestilizado começou a ser produzido em Porto Real (RJ) há pouco tempo e, embora seja um modelo nacional, está mais próximo do clientes uruguaios do que dos brasileiros. O SUV compacto renovado já começou a ser vendido no país vizinho com preços entre US$ 24.990 e US$ 28.990 (R$ 98,2 mil a R$ 113,9 mil, pela cotação atual). Embora não tenha uma data confirmada, o lançamento no Brasil deve acontecer em maio.
No entanto, o Peugeot 2008 ficou sem aquela que deveria ser a maior novidade do carro: a transmissão automática para o motor turbo. A versão topo de linha do crossover utiliza o 1.6 THP de 173 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 1.750 rpm. Porém, continua a ser vendido somente com a transmissão manual de 6 marchas, o que o coloca em desvantagem em comparação aos seus rivais, pois deixa o melhor motor sem uma variante sem embreagem – até mesmo em comparação ao seu primo Citroën C4 Cactus.
Embora fontes ligadas à marca tenham adiantado que ele finalmente receberá o câmbio automático de 6 marchas no Brasil, o modelo ainda está em desenvolvimento e só chegará às lojas em novembro. A variante topo de linha Griffe THP segue somente com transmissão manual, enquanto as duas outras opções adotam o 1.6 aspirado de 122 cv e 16,4 kgfm, que pode ser manual (de 5 posições) ou automático de 6 marchas.
A estreia do carro também revela como será o design reestilizado. Ficará diferente do modelo europeu, com um para-choque desenhado localmente. Muda a área em volta dos faróis de neblina, com peças quase quadrangulares e bem maiores que no design horizontal da versão global. A entrada de ar inferior também está maior e trapezoidal. A imagem do interior não mostra qualquer mudança, o que também acontece na traseira do 2008.
No Uruguai, o 2008 será vendido com seis airbags de série, assistente de frenagem de emergência, ar-condicionado automático de duas zonas, vidros e travas elétricas, computador de bordo, luzes diurnas em LED, direção elétrica, central multimídia com tela de 7 polegadas e conexão Android Auto e Apple CarPlay, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, sensor de chuva, sensor crepuscular, câmera de ré, rodas de liga leve de 16” e volante multifuncional. A variante topo de linha Griffe adiciona controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sensor de estacionamento dianteiro e sistema de tração Grip Control.
Fonte: Autoblog Uruguay
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