Pouco depois de encontrarmos o novo Volkswagen Golf rodando praticamente sem camuflagem, o hatch médio volta a ser destaque nas notícias. Segundo o site Automotive News, ele será apresentado ainda neste ano, após o Salão de Frankfurt (Alemanha) que acontece em setembro, chegando às concessionárias em fevereiro. Porém, a fabricante está enfrentando problemas para resolver alguns problemas de software, envolvendo a capacidade de receber atualizações online.
Juergen Stackmann, chefe da marca Volkswagen, disse ao Automotive News durante o Salão de Xangai (China) que o novo Golf será lanado no final de fevereiro do ano que vem, como planejado. Naturalmente, chegará primeiro à Alemanha, desembarcando no resto da Europa nos meses seguintes. De acordo com a publicação Der Spiegel, não terá um lançamento simultâneo pois a empresa irá reduzir drasticamente a capacidade de produção, com a meta de fazer 10 mil carros neste ano, muito abaixo dos 80 mil planejados anteriormente.
A Volkswagen confirmou os rumores de que está tendo que lidar com glitches no software durante o desenvolvimento do novo Golf, problemas que obviamente precisam ser resolvidos antes do início da produção. Muitos destes defeitos envolvem o sistema de atualizações online, semelhante ao que a Tesla faz com seus veículos. Em sua entrevista ao Automotive News, Stackmann disse que “nós nunca escondemos o fato de que software, uma área de extrema importância para os produtos futuros, é um desafio sério para nós. Temos nossa lição de casa e os times estão sob forte pressão.”
Ele ainda mencionou que uma das maiores preocupações é a segurança, pois carros com atualizações online são mais vulneráveis. Ainda há o problema envolvendo homologação, já que a Volkswagen precisa trabalhar de forma que nenhuma mudança feita no Golf entre em contradição com o que está escrito nos documentos de homologação.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Câmara discute regras para carros autônomos, hoje proibidos no Brasil
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Motor 1.0 turbo da Hyundai recebe atualização para novas normas de emissões
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Jim Farley, CEO da Ford, está usando um Xiaomi como carro de uso diário