Como anunciado no ano passado, a BMW apresenta no Salão de Xangai a versão alongada do novo Série 3, a ser vendida exclusivamente no mercado chinês. O design externo e interno é basicamente igual ao do modelo alemão, mas as portas traseiras são visivelmente mais longas e entregam que os eixos ficaram mais distantes. A distância entre-eixos aumentou 11 cm para um total de 2,961 metros, enquanto o comprimento chegou a 4,829 metros.
O incremento significou 4,3 cm de espaço extra para as pernas no banco traseiro, fazendo do novo Série 3 o melhor do segmento neste aspecto. As portas traseiras maiores facilitam o acesso à cabine, além de os bancos traseiros terem desenho específico, com modelagem e revestimento próprios. Há também novos encostos de cabeça com almofadas "superconfortáveis", além um apoio de braço central sob medida.
A BMW também se deu ao trabalho de desenhar novas capas dos alto-falantes traseiros e instalar uma faixa de contorno iluminada na parte de trás dos assentos dianteiros, para criar um ambiente mais aconchegante. Outras benfeitorias incluem soleiras dianteiras e traseiras iluminadas, teto-solar panorâmico e para-brisa acústico para redução de ruído e vibrações na cabine. O porta-malas manteve os 480 litros do modelo original.
A força vem do motor 2.0 turbo com 180 cv e 30,6 kgfm de torque, oferecido na versão 325Li junto ao câmbio automático de 8 marchas, com tração traseira.
Produzido por uma joint-venture com a chinesa Brilliance, o Série 3 LWB começará a ser vendido em meados do ano. A versão "curta" também será vendida na China como importada.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais