A Audi se prepara para o Salão de Xangai (China), que abrirá as portas na semana que vem. Uma de suas atrações será um conceito inédito, chamado AI:me, que antecipa um hatch elétrico autônomo. O protótipo está praticamente pronto para ser produzido, o que deve acontecer entre 2020 e 2021. O estudo aparece agora em seu primeiro teaser antes da apresentação marcada para o dia 15 de abril.
Pela imagem, fica claro que este não é um Audi comum. O conceito toma a forma de um hatch bem futurista. O esboço mostra uma peça única de vidro que forma o para-brisa e o teto do veículo. Como todo protótipo, tem rodas enormes e usa faróis fora do comum, usando pequenos triângulos. Alguns detalhes, como os faróis, o tamanho das rodas e os retrovisores triangulares com câmeras devem mudar de formato na versão final.
Temos um desenho também do interior, com o painel digital mostrando diversas informações e um volante cortado no meio como se fosse um manche de avião. O fato de ter um volante indica que deve alternar entre o modo manual e automático de condução de acordo com a vontade do proprietário. Ainda não é possível dizer quantos bancos tem, mas parece ser capaz de carregar quatro pessoas com folga.
O nome AI:me ainda sugere que o carro trará algum tipo de inteligência artificial, possivelmente algo no estilo do Amazon Alexa e Apple Siri, uma vez que suas rivais BMW e Mercedes-Benz já trazem assistentes do tipo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares