A Audi se prepara para o Salão de Xangai (China), que abrirá as portas na semana que vem. Uma de suas atrações será um conceito inédito, chamado AI:me, que antecipa um hatch elétrico autônomo. O protótipo está praticamente pronto para ser produzido, o que deve acontecer entre 2020 e 2021. O estudo aparece agora em seu primeiro teaser antes da apresentação marcada para o dia 15 de abril.
Pela imagem, fica claro que este não é um Audi comum. O conceito toma a forma de um hatch bem futurista. O esboço mostra uma peça única de vidro que forma o para-brisa e o teto do veículo. Como todo protótipo, tem rodas enormes e usa faróis fora do comum, usando pequenos triângulos. Alguns detalhes, como os faróis, o tamanho das rodas e os retrovisores triangulares com câmeras devem mudar de formato na versão final.
Temos um desenho também do interior, com o painel digital mostrando diversas informações e um volante cortado no meio como se fosse um manche de avião. O fato de ter um volante indica que deve alternar entre o modo manual e automático de condução de acordo com a vontade do proprietário. Ainda não é possível dizer quantos bancos tem, mas parece ser capaz de carregar quatro pessoas com folga.
O nome AI:me ainda sugere que o carro trará algum tipo de inteligência artificial, possivelmente algo no estilo do Amazon Alexa e Apple Siri, uma vez que suas rivais BMW e Mercedes-Benz já trazem assistentes do tipo.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares