Alfinetadas entre concorrentes é algo normal, mesmo no Brasil (onde as regras do Conar impedem provocações mais fortes). A Volkswagen fez uso desta tática na campanha do T-Cross, seu primeiro SUV nacional, que começou a ser vendido neste mês. No vídeo, a marca coloca o crossover andando entre dinossauros nas ruas, dizendo que ele representa uma nova era e transforma os outros carros em "pré-históricos".
Na propaganda, o Volkswagen T-Cross é guiado por uma mãe com o filho no banco traseiro. O garoto vê os outros carros como ossadas de Tiranossauro Rex tentando acompanhar o carro em várias situações, sempre ficando para trás, ao som de "My Way" (famosa pela interpretação feita por Frank Sinatra).
Embora a marca diga oficialmente que é apenas um símbolo de uma era pré-histórica, fica claro que ela está chamando os demais SUVs compactos de dinossauros e que, em seu ponto de vista, o T-Cross é o produto mais moderno da categoria. No comunicado que acompanha o vídeo, a Volkswagen diz que as inovações do T-Cross são "símbolos de um novo patamar para o segmento e para a sociedade". Um pouco pretensioso, não?
O T-Cross já está nas concessionárias em quatro versões, com preços entre R$ 84.990 e R$ 109.990, com motores 1.0 TSI de 128 cv ou 1.4 TSI de 150 cv, podendo trabalhar com câmbio manual ou automático de 6 marchas.
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