Em 2009, a Mini dava início a sua operação oficial no Brasil. Até então com unidades apenas importadas independentemente rodando em solo nacional, a marca lançou o modelo Cooper inclusive na versão apimentada S. No mesmo ano, era apresentada a variante conversível.
Para celebrar os 10 anos de Brasil, a Mini oferece a linha completa (Cooper, Countryman, Cabrio e Clubman) com a opção de financiamento com taxa zero em 24 vezes, com entrada de 60%. No total, são 15 versões diferentes - incluindo as esportivas JCW - em promoção nas 22 concessionárias da marca.
Um ano após chegar ao país, em 2010 a marca apresentou sua categoria de competições própria, a Mini Challenge, em conjunto com as etapas da Stock Car por três anos. No mesmo ano, o SUV Contryman foi apresentado, ganhando produção na planta do Grupo BMW em Araquari (SC) a partir de 2015. Em 2012 foi a vez do Roadster (conversível com dois lugares) acompanhado do Coupé, sua variante fechada, no ano anterior.
Em 2013, foi apresentado o Mini Paceman, um Countryman com duas portas e proposta mais esportiva. No ano seguinte, a nova geração do Mini foi mostrada com as novas motorizações 1.5 turbo de 3 cilindros e 2.0 turbo para o lugar dos antigos 1.6 aspirado e turbo, respectivamente.
Vale destacar que o portólio Mini está em sintonia diante do que vimos no exterior, inclusive com o lançamento do Countryman híbrido, primeiro eletrificado da marca vendido por aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Novo MINI John Cooper Works Countryman 2025 chega ao Brasil por R$ 379.990
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Mini apresenta novos John Cooper Works com 231 cv no 2.0 turbo
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Mini estuda entrar na onda dos 'SUVs de verdade'