Em 2009, a Mini dava início a sua operação oficial no Brasil. Até então com unidades apenas importadas independentemente rodando em solo nacional, a marca lançou o modelo Cooper inclusive na versão apimentada S. No mesmo ano, era apresentada a variante conversível.
Para celebrar os 10 anos de Brasil, a Mini oferece a linha completa (Cooper, Countryman, Cabrio e Clubman) com a opção de financiamento com taxa zero em 24 vezes, com entrada de 60%. No total, são 15 versões diferentes - incluindo as esportivas JCW - em promoção nas 22 concessionárias da marca.
Um ano após chegar ao país, em 2010 a marca apresentou sua categoria de competições própria, a Mini Challenge, em conjunto com as etapas da Stock Car por três anos. No mesmo ano, o SUV Contryman foi apresentado, ganhando produção na planta do Grupo BMW em Araquari (SC) a partir de 2015. Em 2012 foi a vez do Roadster (conversível com dois lugares) acompanhado do Coupé, sua variante fechada, no ano anterior.
Em 2013, foi apresentado o Mini Paceman, um Countryman com duas portas e proposta mais esportiva. No ano seguinte, a nova geração do Mini foi mostrada com as novas motorizações 1.5 turbo de 3 cilindros e 2.0 turbo para o lugar dos antigos 1.6 aspirado e turbo, respectivamente.
Vale destacar que o portólio Mini está em sintonia diante do que vimos no exterior, inclusive com o lançamento do Countryman híbrido, primeiro eletrificado da marca vendido por aqui.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Primeiras impressões: Mini Countryman JCW 2025 é SUV de famílias aceleradas
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Por que os britânicos estão obcecados em converter clássicos em elétricos?
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo MINI John Cooper Works Countryman 2025 chega ao Brasil por R$ 379.990
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Mini apresenta novos John Cooper Works com 231 cv no 2.0 turbo