Nem sempre a relação custo/potência de uma moto é mais baixa que a de um carro. Prova disso é que a Ducati começou a aceitar encomendas da Panigale V4 R, versão mais nervosa da superesportiva que está mais para uma moto de pista que de rua. O preço é de R$ 250 mil, com reserva de "apenas" R$ 50 mil.
É bem mais cara que um VW Golf GTI (R$ 149.290 a R$ 169.950) e tem de 221 cv a 234 cv (com sistema de escape Ducati Performance da Akrapovic) no motor V4 de 998 cm³ aspirado, com pico de potência em 15.500 rpm. Na lista de equipamentos, estão pneus Pirelli Diablo Corsa, amortecedores Öhlins, rodas forjadas e freios Brembo.
Para manter o peso em esbeltos 172 kg, o tanque de combustível é feito em alumínio, partes do motor são de titânio, e diversas peças da carenagem usam fibra de carbono. Os modos de condução alternam entre Street, Sport e Race, além de haver sistemas de controle de tração, anti empinada, quick sifter e controle de largada, entre outros.
Aos que irão utilizar a moto apenas nas pistas, acompanham o eliminador de placa e tampa para o furo dos retrovisores. A entrega começa em outubro de 2019, segundo previsão da Ducati Brasil.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Honda Super Cub: veja a história da moto que deu origem à Biz