Jeep Sedan é piada de 1º de abril que a FCA deveria levar a sério
Um 300C da Jeep faria sucesso ou é melhor continuar só nos SUVs?
A Jeep sabe como fazer SUVs, isto é óbvio. E também parece ser capaz de construir boas picapes, pelo que ouvimos sobre a nova Gladiator. Mas a Fiat-Chrysler deixa os outros segmentos para marcas como Chrysler, Dodge, Alfa Romeo e Fiat. E se a Jeep fizesse um sedã, por qualquer motivo, ele provavelmente iria parecer com o que vemos acima.
A divisão da Jeep no Oriente Médio postou uma imagem de um sedã em sua página oficial no Facebook. Com o nome super original de "Jeep Sedan", é obviamente uma piada de 1º de abril. Parece que os artistas da empresa pegaram o Chrysler 300 e mexeram para colocar a frente de um Cherokee - incluindo a grade de 7 aletas.
De alguma forma, colocar a frente do Jeep Cherokee no Chrysler 300 deu certo. Ele manteve a robustez de um SUV na dianteira, sem perder as linhas mais suaves de um sedã no resto da carroceria. E ainda leva jeito de ser uma versão básica. Uma variante Trailhawk mais robusta, como um Volvo S60 Cross Country, com plástico nas caixas de roda e maior altura em relação ao solo, ficaria ainda mais legal.
Um sedã da Jeep não deve acontecer, não importa o quanto as pessoas peçam. Espere por mais SUVs da marca na próxima década. Em algum momento do ano que vem, a fabricante terá três utilitários grandes (incluindo o novo Grand Wagoneer), além do Wrangler plug-in. Só que outra marca especializada em SUVs pode fazer um sedã.
A Land Rover (e isso não é uma piada de 1º de abril) pode oferecer um sedã de luxo ou uma perua inspirada na Range Rover, que poderia ser batizado como "Road Rover" e chegaria em 2020. Uma reportagem da Autocar do ano passado sugere que a Land Rover pode se afastar da imagem de "apenas SUVs" e explorar outros segmentos.
Dê uma olhada no Jeep Sedan e no Range Rover Road Rover lado a lado:
Fonte: Jeep Middle East / Facebook
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep Compass 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Jeep admite: foram "longe demais" nos preços dos SUVs
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
CEO da Jeep se encanta pelo Avenger e diz ter interesse em lançá-lo nos EUA
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Stellantis: meta para 2025 é vender mais elétricos competitivos