Topo de linha entre as nakeds da Yamaha no Brasil, a MT-09 entra na linha 2020 com boas novidades para quem gosta de pilotar. Além do visual que a afasta da MT-07, com novo farol duplo em LEDs e grandes mudanças na traseira, mantém o motor de 3 cilindros e 847 cm³ com 115 cv e 8,9 kgfm de torque ligado ao câmbio de seis marchas. O peso é de apenas 193 kg.
Com isso, qualquer assistência para pilotar é bem vinda. Entre as novidades, a MT-09 recebe controle de tração e o quick-shift, que dispensa o uso da embreagem nas trocas de marchas quando ela já estiver em movimento. Para evitar acidentes, a embreagem deslizante segura a pancada das reduções para não travar a roda traseira. O ABS é item de série, atuando nos discos dianteiro e traseiro (298 e 245 mm, respectivamente).
A suspensão dianteira da MT-09 também foi revisada, ganhando regulagem de pré-carga e ajuste de pressão de retorno e compressão. A suspensão traseira mantém a mesma arquitetura, com regulagens para se adequar ao estilo de pilotagem. Outro ajuste possível é o seletor de modos de condução (STD, A e B), que age nas respostas do acelerador eletrônico. Tudo isso pode ser visualizado pelo painel totalmente digital.
O preço é de R$ 43.690 em três cores (Matt Black, Racing Blue e Night Fluo).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Triumph oferece até R$ 14.000 de desconto na Tiger 1200 e outras motos
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Himalayan 450 e Shotgun 650 chegarão ao Brasil em março com montagem local